Hoje vou mostrar o detonado do grande jogo God Of War 2
Capítulo 1: Rhodes
Você começa o jogo em Rhodes, logo após o poder de Kratos ser arrancado dele e o Colosso de Rhodes fora animado no meio da cidade com o único propósito de lhe esmagar como se fosse uma barata. Cabe a você derrotar o Colosso e abrir caminho lutando para fora da cidade. Provavelmente você deve estar com as Athena´s Blades no máximo e com a magia Poseidon´s Rage carregada, o que com certeza vai ajudar você nesse começo.
Dica: acostume-se a segurar sempre o L1 e clicar no Quadrado. Isso fará com que Kratos gire suas laminas a sua volta, acertando todos os inimigo ao seu redor, o que fará as lutas por aqui muito mais rápidas,
Você começa numa pequena sala lacrada que estará decorada com algumas dúzias de soldados loucos para arrebentar você. Essa é a hora de praticar com Kratos, que são basicamente os mesmos golpes do primeiro God of War. Gaste seu tempo destruindo os guardas das mais variadas formas.
Quando todos os guardas tiverem acabado, abra a porta levando para fora com o botão R1. Abra caminho novamente pelos guardas até que a mão do colosso arrebente uma parede, abrindo uma passagem. caixas e vasos tem sempre orbes, então sempre destrua tudo pelo caminho.
Luta de Balestra
Quando você alcançar o balcão, pule antes que o colosso consiga te acertar. Você irá cair num pequeno espaço cheio de inimigos, com o Colosso do seu lado, só esperando para te acertar enquanto você luta. Você precisa acerta-lo para sair dessa, mas não será tão fácil.
Comece se defendendo das saraivadas dos soldados enquanto o Colosso faz o trabalho dele no fundo. Ele tem poucos ataques, incluindo arremessar soldados em você e um ataque padrão com seus punhos. Os dois podem evitados ficando na parte inferior da tela. Ele também tentará te esmagar e deixar achatado quando você o ver levantando a mão por cima da cabeça . Se você tiver o tempo correto, conseguirá usar o analógico direito para rolar e escapar , ficando do lado da palma da mão, podendo então começar a atacar, fazendo o Colosso recuar com dor, e fazendo você receber algumas Orbes Vermelhas.
Você terá que repetir o processo até o Colosso se ajoelhar e espere até os olhos dele estiverem a seu alcance. Quando isso ocorrer, você pode finaliza-lo – por enquanto, pelo menos. Comece pulando na plataforma a sua esquerda para alcançar a Balestra. Atire a rocha que você irá encontrar nela bem no meio da cabeça do colosso, fazendo você ganhar uma enorme e saborosa orbe vermelha de recompensa. Feito isso, você pode ou continuar atacando os soldados e a mão do colosso para conseguir mais orbes, ou simplesmente pular na balestra e se jogar no colosso para arrancar um de seus olhos. Assim que começar o mini-game aperte a seqüência de botões que aparece na tela. Se falhar você será arremessado no chão e terá de começar de novo.
Dica: Se você tentar jogar a pedra ( ou Kratos ) antes do Colosso ficar tonto, ele irá agarrar não servirá de nada. Caso ele agarre Kratos assim, com certeza espere para perder muita vida.
Casa de Banho de Rhodes
Arrancando o olho do colosso, ele irá lhe arremessar em outra parte da cidade, aonde você acabará abaixo d’agua. Depois de nadar até a saída, você chegará numa sala que irá parecer algum tipo de fabrica da época. Suba as escadas e puxe a alavanca para revelar um lugar para poder escalar, pressione X para pular quando você alcançar o outro lado da sala.
Limpe a passagem depois da porta dos soldados e vá em direção da escadaria, mas prepare-se para apertar o O como um doido, afinal o Colosso estará tentando lhe esmagar. Depois de deixar isso tudo para trás procure por itens na sala, então comece a escalar a parede que estará a esquerda do buraco que o colosso fez. Tem um baú mais para esquerda nos destroços deixados pelo colosso, é só cair e se fartar.
Colosso: Segundo Round
Logo após escalar no topo da muralha e pular sobre ela, você estará próxima parte com a luta contra ele. Haverá um par de docas, aonde você poderá ir de uma para outra com um ponto de se prender bem ao centro da área.
Você terá de se posicionar em uma das docas para lutar contra a criatura. Fique bem no meio da plataforma que escolher para poder reconhecer melhor os ataques do gigante de pedra, e poder se esquivar corretamente.
O colosso tem uma série de ataques que usará contra você, que varia um poço dependendo de que lado da doca você estiver. Para os termos que usaremos aqui, estar tonto é quando ele se apóia com uma das mão numa das docas.
Ataques
Murro: O gigante recua com sua mão e tenta dar um murro em Kratos, então cruza a mão até a outra plataforma. Vai ser de longe o ataque mais comum dele, e que pode ser facilmente contornado. Basta correr ou rolar em direção da água. Assim que ele socar, comece a atacar o punho, e logo em seguida a mão que estiver descansando na doca.
Tapão: Caso você fique muito longe em direção da água quando ele estiver tonto, ele irá dar um rápido tapa para tentar derrubar você. Cuidado pois é uma ataque praticamente impossível de desviar, então a solução é ficar o mais longe possível da água.
Palmada: Se você estiver muito longe em direção do gancho de agarrar entre as duas docas, o gigante irá tentar girar a palma e te derrubar. Só use o gancho caso a criatura estiver tonta!
Esmagamento: De vez em quando, o colosso irá colocar as duas mãos nas docas e urrar. Logo após ele irá tentar esmagar, tirando vida mesmo se você estiver apenas perto dele, então evite isso indo pra trás um pouco e volte para atacar ele.
Ataque com as duas mãos: Depois de você causar algum dano nele, ele irá recuar um pouco, erguer as duas mãos para cima e acertar bem no meio da doca. Vá para um canto e pule bem na hora da pancada, ou você será derrubado.
Ataque e Defesa
Você terá que atordoar o Colosso algumas vezes antes de poder realmente atacá-lo, ou seja, comece se defendendo, e ataque seus punhos quando a chance aparecer. O principal ataque dele é o mais fácil de desviar e contra atacar, mas não se importe primeiro chefe é fácil sempre.
Depois de algum tempo, o Colosso irá cair na doca oposta e então aparece o comando para você apertar o botão O. Rapidamente pule pelo gancho para poder pressionar o botão no lugar certo, e siga a seqüência de botões. Fazendo isso você ira ferir a face da criatura.
Você terá de fazer isso por duas vezes, uma de cada lado das docas. Logo ele tentará te esmagar entre as mãos. Pressione rapidamente o R1 e R2 alternadamente para poder ir para o próximo level.
Palácio de Rodes
Agora que você escapou mais uma vez do Colosso, é hora de achar ele de novo e finalmente dar cabo dele. Comece subindo e abrindo a porta aqui. Evite as flechas dos arqueiros e ache o Savepoint, e começe a matar os soldados no seu caminho até você encontrar uma enorme estatua que você pode mover. Leve ela até o botão no chão ( uma placa de pressão ), chute ela que o portão irá começar a fechar, e corra.
Você deve estar na frente de uma bifurcação, sendo que um dos caminhos leva até um baú. Esqueça por enquanto desse caminho, e ao invés disso explore o caminho a direita. Tem um salão bem longo, e no final dele há uma plataforma bem alta com três baús. Para alcançar esse lugar arrebente a estátua de águia que está em cima de um pedestal que você estava movendo, chute ela em direção da plataforma de um pulo duplo e surpresa! Uma Urn of Gaia quentinha pra você e um montão de orbes vermelhas.Feito isso, retorne o pedestal aonde estava e finalmente para o baú verde. Logo encontrará a saída.
Indo encontrar o Colosso
Depois de atacar o olho do colosso no salão menor, no topo do elevador, será oferecido a você um presente de Grego ( tive que fazer a piada ). Todo o discurso de Zeus, do porque irá ajudá-lo, já anuncia problemas, mas não a nada a ser feito a não ser continuar. Suba a parede a sua direita e pule para o parapeito logo acima. Pule para o caminho logo em cima de você e começa a se mover por entre soldados e arqueiros, chutando a porta no fim do caminho. Na sala seguinte, vários arqueiros estarão prontos para encher você de flechas, acabe com todos eles e depois dos soldados. Volte para a janela que você teve que quebrar e ache a escada.
Quando você começar a andar por uma parte estreita, fique atento com uma série de baús com Red Orbs a sua direita. Algumas são difíceis de se alcançar, tendo que dar pulos duplos com uma certa habilidade.
Assim que pegar os baús, vá até o save game. Suba pelas escadas próximas e desça pela corrente para alcançar uma pequena sala com recarga de magia e vida. Siga pelo portão e cruze a ponte, e role no final, para evitar a queda na água.
A Luta Final
Logo encontrará o colosso para lutar ( mais ou menos ) pela última vez. Para acabar com ele, entretanto, você terá que ataca-lo usando a Blade of Olymous, que está no meio da plataforma, aonde você lutará com gigante. Para tanto, pegue a espada e a carregue usando o botão R1, mas cuidado, pois toda a hora que tentar fazer isso, o colosso irá lhe derrubar.
O colosso terá 3 tipos de ataques principais aqui. O primeiro é quando ele soca o chão, fazendo vários desfiladeiros aparecerem, mas esse é fácil de desviar. Outro ataque será um esmagamento com a mão toda hora que tentar chegar perto da espada, mas basta dar um pulo duplo para se salvar do impacto. Finalmente, sempre que você estiver no canto superior da tela, o colosso irá espancá-lo com os braços.
Para acabar com essa parte, use a mão sobrando para esbofetear a cara do gigante deixando-o tonto, usando esse tempo para carregar a espada, usando R1. Fique atento que não tardará para o colosso acordar e começar a encher você de tapa novamente.
Depois de encher com energia, você irá precisar colocar sua magia na espada. Para tanto, basta esperar perto da espada pelo tapa que ele sempre tenta acertar, mas dessa vez use o Pseidon´s Rage, antes da mão acerta-lo ( ou desvie com o pulo duplo, e use a magia antes da mão sair ). Novamente isso irá tontear o gigante de pedra, então corra e carregue a espada com magia.
Finalmente você irá precisar carregar a espada com sua vida. Para tonteá-lo nessa parte, faça o mesmo que antes, mas ao invés de usar magia, bata normalmente no punho dele, ou no pulso dele caso consiga se aproximar. Logo ele ficará tonto, permitindo você carregar a espada com sua vida, e podendo usá-la à vontade.
Blade of Olympus
Com a espada em mãos, basta correr de frente com o Colosso e começar a arrebentar ele! Acerte seu braço direito enquanto esse repousar no chão, e desvie dos raios do braço esquerdo. Quando você causar dano suficiente, o colosso irá recuar, permitindo que você começar uma seqüência e entrar no seu interior.
Interior do Colosso
Comece a subida pelo interior do gigante, mas com cuidado com os pedaços de madeira que arrancam sua vida se você tocar neles. Após pular por um raio azul que estará na sua frente, vá até o pilar central, e pressione R1 para colar a energia do colosso na lamina da espada. Fazendo isso irá revelar entradas para continuar o caminho acima. Ache a ponte de cordas e vá para o outro lado apertando R1.
Após escalar um pouco mais, passe por outro raio para achar outra área aonde você deve drenas mais energia. Assim que arrancar toda a energia da pilastra, volte para continuar o caminho. Fique atento na subida que há um baú nessa área, com o seu primeiro Eye of Gorgon.
Quando você absorver o terceiro pilar de madeira, uma corrente irá cair para você escalar até a cabeça do gigante. Suba pela escada e vire o botão para descer um grande objeto de metal no chão. Desça e acerte o objeto para que comece a balançar, então suba a escada, e use o botão para subir o objeto. Agora ele começa a bloquear os raios dos olhos do colosso. Use isso para conseguir chegar até do outro lado da corda, e destruir a madeira de energia.
Com isso feito, o colosso estará morto, e caindo! Calma, não se desespere, basta ir pulando de plataforma em plataforma até chegar na boca do gigante e fugir de vez.
A Fúria do Olimpio
Depois de alguns vídeos, você terá de chegar até a Blade of Olympus. Não se surpreenda por não conseguir chegar, assim que uma figura poderosa se aproximar de você. Não da pra ganhar a luta, mas não tem porque desistir e facilitar para o velho Zeus, pelo menos pela diversão. Logo após divirta-se com os próximos vídeos.
Capitulo Dois: Domínio de Tifão ( Typhon´s Domain)
Você começa com Kratos bem no meio de Hades, e terá de usar as velhas Athenas´s Blades para abrir caminho pelas mãos que te atrapalham. ( aproveite e encha um pouco da sua vida por aqui). Como elas não param de crescer sempre se mantenha em movimento, até chegar de novo em Rodes
Salve o jogo ( e preste atenção que agora Gaia que lhe oferece a chance de salvar), e fale com o Espartano moribundo no chão para finalizar essa parte e prosseguir para os céus.
O Cavalo Flamejante
Gaia, tem um bom plano para você, e te manda para uma jornada atrás das Irmãs do Destino. Entregará a você um pegasus flamejante, que você irá utilizar para chegar até seu próximo destino através do ether.
Não será uma viagem tranqüila, pois águias do olimpo estarão a espreita.Acostume-se com os controles aqui, pois a movimentação voando é bem diferente do que andando. Tente causar dano às águias até aparecer o botão O e finalize-as com um único golpe.
Outras águias irão aparecer periodicamente a sua frente a atirar em você. Tente desviar com L1 e R1. Primeiramente serão ataques separados, mas logo a frente terá que lidar com águias perto de você enquanto outras atiram.
Em alguma parte mais a frente, uma das águias irá vir a sua direção diretamente, vá em direção dela que você irá se chocar com o pegaso, e um mini-game com botões irá começar até você quebrar o pescoço da águia.
Quando o soldado que suga sua magia aparecer, desvie de seus tiros até não conseguir mais, pois é quando você irá chegara ao...
O Lar do Titã
Depois de algum tempo, você acabara voltando para o chão, co a missão de tirar o pegaso das garras do Titã, mas como ainda não tem o poder necessário para tanto, está na hora de procurar um pouco do velho poder divino pelo cenário. Desça pelo dedo e procure pelo baú com orbes verdes. Se você se mover para o fundo, poderá achar escondido outro baú, que contem um Eye of Gorgon.
Escale de volta e ataque os dedos no caminho para revelar o caminho para outra trilha. Cuidado com os inimigos dessa parte, mas aproveite, pois eles dão bastantes orbes vermelhas. No final da trilha você encontrará uma save game.
A Caverna da Mão
Mate o minotauro por perto ( sem se esquecer de se defender com L1 ), e quebre a caixa nas cordas para poder pegar a corda e usa-la para chegar na próxima parte.
Após uma boa caminhada, você estará a céu aberto novamente, e também acompanhado de mais minotauros e seus amigos arqueiros, que se encontram em plataformas de madeira. Você pode destruir as plataformas para facilitar sua vida com os arqueiros, enquanto que para enfrentar os minotauros use o método padrão, conhecido desde a primeira versão.
Quando você acabar por aqui, pule para a parte abaixo, e vá pela esquerda e então pule daqui. Depois de abrir alguns baús, vá pela corrente até onde Prometeus está acorrentado na estátua. Depois dele reclamar, ataque seu corpo para poder liberar espaço e assim levantar seu corpo sob o fogo abaixo, então escale a corrente suspensa entre os dois dedos para ir até a altura dele. Mais alguns vídeos e você poderá continuar..
Fogo do Olimpo
Após salvar seu jogo, siga até o final do caminho até chegar em mais uma trilha, encontrando outro Eye of the Gorgon num baú por perto. Escale pela trilha para achar outra caverna de gelo com alguns baús. Num desses baús está o item Phoenix Feather.
Continue o caminho até você encontrar a nossa velha amiga Medusa. Quem já jogou o primeiro GOW não terá tanto problemas para enfrentá-la aqui.
Quando você matar um par de medusas e alguns Imps, basta destroçar a muralha que fica ao fundo para continuar o caminho.
Caverna de Tifão
Tifão, um dos filhos de Gaia, está na caverna por perto. A respiração dele impede que você ande normalmente, então calcule bem seus movimentos para conseguir se esconder nos vãos das paredes quando ele respirar. Tente agarrar os imps que estão por aqui com o botão O , pois é morte instantânea e rende bastante orbes vermelhas.
Quando você alcançar a plataforma larga perto do fundo da sala, ache a parede brilhante a direita e destrua-a. Use R1 para mudar o enorme bloco, fazendo-o cair, e liberando um caminha para a cara de Tifão. Vá até ela e use R1 para arrancar o Typhon´s Rage dele. Esse arco mágico pode ser usado com L2 mirando e o Quadrado atirando. Por enquanto não custa magia para usa-lo.
Atire no outro olho de Tifão com o arco, e então volte para a caverna. Lá uma face horrível ira barrar sua passagem e mais inimigos irão aparecer. Use o rosto para se defender das flechas, acabe com os espadachins e atire nos arqueiros com seu mais novo arco ( hora da vingança! )
Libertando Prometeu ( Prometheus )
Quando você retornar para a parte exterior, olhe para a esquerda da tela e ache outra caixa que esconde alguns ganchos para agarrar. Destrua para por as mãos em alguns baús com orbes vermelhas, então quebre outra caixa suspensa para conseguir outra corda. Volte para a mão de Prometeu, a que estava originalmente acorrentada. Usando o Thyphon´s Rage em Prometeu, faça com que ele caia no fogo, dando a ele o descanso merecido e para Kratos a habilidade Rage of the Titans. Quando seu medidor de poder estiver cheio, você poderá apertar os dois botões analógicos para carregar seus ataques durante um curto período de tempo. Use para matar os oponentes que irão aparecer.
Fique atento que nessa área se encontra um Eye of the Gorgon e uma Phonix Feather. Vasculhe bem, e parta para a corrente que “matou” Prometeu e atravesse por ela. Vá para a porta de ferro que bloqueava seu caminho, encha sua energia no baú e use o Rage of the Titans para passar pela porta.
O Retorno
Volte lutando contra os inimigos no caminho para o começo da fase, arremessando qualquer um tolo o suficiente para ficar no seu caminho. Quando você voltar para os dedos de Tifão, acerte eles, pois fará você recuperar sua energia. Use de novo o poder que utilizou na porta para abrir os dedos e liberar o Pegasus e poder continuar o caminho pelo ar.
Capitulo Três: O Templo de Láquesis ( Temple of Lahkesis )
Mas um pouco do velho encontro com as águias. A maioria agora está com soldados, dando a opção de você pular para matar a águia ( e empurrar o soldado ) ou usar triangulo para usar o ataque rotatório. Fora isso, o encontro ser pouco mais complicado do que o anterior, mas nenhum bicho de sete cabeças. No final você poderá derrotar o soldado especial depois de outro tubo de ar. Apenas finalize-o com um mini-game para poder pousar na Island of Fate.
A Escalada
Escale o paredão aonde você se encontra, até alcançar uma sacada. Para sua esquerda estará um par de baús, sendo que um deles contem uma Phoenix Feather, e a sua direita uma escada e um save point. Suba a escada para alcançar a outra sacada com os soldados vermelhos, que são quase como os soldados que enfrentou até agora, contudo não da para agarra-los até que você bata um pouco neles. O mais útil aqui é joga-los para cima com o triangulo, agarra no ar e arremessar para os lados.
Quando os soldados estiverem mortos, escale a escada perto para encontrar algumas criaturas estranhas. Parecem cachorros, e tentarão grudar em você de qualquer jeito, mas basta agarra-los e joga-los um no outro para passar essa parte. Quando acabar com eles, pegue os baús e mais para frente notará um corpo no chão, agarre-o e coloque na plataforma a esquerda, para poder apertar o botão e seguir em frente.
Tem uma placa de pressão no chão na sala seguinte, que controla um portão dessa área. Coloque o corpo na placa de pressão para abrir o portão, e então puxe a alavanca no buraco para trás até o segundo portão abrir. Com isso feito, você tem que tentar correr através do segundo portão, rolando por ele. Chutando a ponte você terá um vídeo explicando um pouco da mitologia grega.
Cerberus
Seu objetivo agora é alcançar a ilha do outro lado do mar. Para tanto existe um caminho que levara Kratos até lá, mas não esqueça de pegar a Gorgon Eye que está por aqui
Seguindo pelo caminho correto ( não esqueça que no final, você terá de pular, pois ele desaba ), levará você ate Cerberus. Esse cão de guarda crescido tem uma gangue de cachorros menores só dele, mas não se preocupe, eles servem mais de arma contra ele do que contra você.
O jeito mais fácil de lidar com ele é agarrar os cachorros arremessa-los de volto pro papai. Assim que ele se abaixar, agarre uma das cabeças e arranque fora. Repita o processo tacando os cachorros ou atacando normalmente.
Quando Cerberus estiver morto, destrua as estatuas no final do muro. Uma delas estará segurando um pedestal, que servirá de ponte para você avançar.
A canção da Sirena
Após salvar o jogo, mova-se para a pequena entrada a sua esquerda, para achar mais caminhos que levam para baixo. Destrua os inimigos e destrua a pedra que bloqueia seu caminho, e vá para ponte quebrada. Primeiro derrote os arqueiros, se possível usando os cachorros como munição, e pule sobre o buraco para onde os arqueiros estão.
Logo a frente você encontrará a primeira Sirena. Elas parecem e lutam muito parecidas com as Medusas, com a diferença que ao invés de transforma-lo em pedra, elas produzem um ataque sônico que o deixará tonto. Assim como as medusas, o negocio é esperar até o sinal aparecer para esmagar a criatura.. Basta matar três dessas criaturas que a porta se abrirá.
Chefão: Teseu ( Theseus )
Quando chegar no final da corrente, suba pela esquerda até achar uma plataforma superior. Lá não há muito o que fazer, mas irá permitir que você chega a plataforma aonde Teseu está. Ele não quer te dar a chave polidamente, então só resta uma coisa a se fazer. Tirar na marra!!
Primeira Parte
No começo Teseu irá utilizar seu cajado de energia. Cuidado pois ele pode bloquear muitos ataques antes de você conseguir acerta-lo, então fique atento e ataque conforme for possível mantendo uma boa distancia.
O melhor a fazer é ter paciência pois volta e meia você irá acerta-lo. Uma boa hora é ficar bloqueando até ele dar um combo de três ataques, pois logo após sobra algum tempo para poder fatia-lo um pouco,
Fique atento quando ele carregar de azul seu bastão, pois é melhor ficar bem longe antes de tomar a explosão que virá. Algumas porradas nele e logo chegará a parte dois desse chefe.
Segunda Fase
Assim que você der dano suficiente, Teseu ira subir numa bancada acima da arena e começara a atirar raios em você. Nem pense em se esconder pois não da mesmo ( pois se você tentar se esconder ele fará explosões surgirem do chão bem na sua frente) por isso o que resta é se esquivar. O melhor jeito e não se mexer, e esquivar quando o tiro estiver chegando, do contrario ele irá acerta-lo sempre.
Enquanto isso não fique só na defensiva, que isso não é coisa de Espartano! Atire algumas flechas nele também, pois por enquanto é como você irá enfrenta-lo. Como o arco gasta mana, fique atento quando Teseu chamar os minotauros, eles irão recarregar sua mana assim que morrerem.
Depois de algum tempo, e muitas flechas você acabará derrubando Teseu, e é quando você agarra ele e esmaga a cabeça dele na porta, pegando assim a Horse Keeper´s Key.
Segurando as Rédeas
Depois de você passar pela porta daqui, vire a direita na saída, e suba a escadaria por perto. Vá até onde Teseu estava te fuzilando e passe pelas armadilhas a seguir, chegando finalmente na porta que você usará a chave. Coloque então a chave no pedestal adiante para ganhar a magia Crono´s Rage
Saia pela saída da esquerda e suba as escadas. Explore a plataforma e você encontrara alem de baús e um save point, também mais uma Phoenix Feather. Pegue o caminho perto da escada, e você chegara a um tipo de mecanismo que controla as fechaduras. O negocio é resolver esse quebra cabeça.
Destravando as Fechaduras
Você estará no meio de 4 cavalos agora. Os cavalos vermelho e azul estão a sua direita, enquanto o verde e o amarelo estão a sua esquerda. Antes de começar, monte no cavalo verde, que seguindo na direção de seu nariz você achará um Gorgon´s Eye.
Seu objetivo aqui é destravar todos os cavalos. Comece com o vermelho. Agarre poste vermelho na pequena plataforma e use seu botão esquerdo analógico até você ver que Kratos está puxando-o. Logo que o pequeno poste encaixar no lugar, suba pelo frente do cavalo vermelho e use a chave de Teseu para liberar as amarras, repita o processo com o cavalo verde. Use os Imps libertos após isso para chegar aonde você precisa.
Faça o mesmo para o amarelo e o verde, mas preste atenção que eles estão mais longe que os outros, ou seja, terá que correr um pouco mais. Use pulo duplos, não escale e sim pule nas paredes para subir e fique atento com os imps que se mexem.
Assim que conseguir liberar todos os cavalos, vá até a plataforma central, use R1 para subir a plataforma, e comece a descer a chibata nos cavalos para os mesmos ficarem com raiva e se mexerem logo. Assim os cavalos levam uma ilha a ficar grudada na outra ( !! ) e você poderá prosseguir para a próxima parte.
Retorno para o Templo
Mais alguns soldados e minotauros (lembre-se que os minotauros recarregar magia depois de mortos, então abuse das magias neles).
Passe pela corrente, e arrebente algumas pedras, permitindo você escalar para o save game. Na sala com água, quebre tudo e ache os itens do lugar.
Escale pelas paredes por perto até chegar numa bifurcação. Vá para esquerda para conseguir mais um Gorgon´s Eye. Fique atento que mais para frente haverá outra escalada para direita que vai dar numa Phoenix Feather.
Mergulho para Relaxar
Depois de pegar isso tudo, retorne para o meio e chute a porta. Você se encontrará numa capela enorme, com uma placa de pressão que faz a estatua abaixar as mãos. Não há muito o que fazer pôr enquanto. No fundo da sala fique atento para uma Phoenix Feather e um Gorgon Eye, que estão bem difíceis de serem achados.
Feito isso, repare numa pequena ilha no meio da água. Agarre ela e mova para o fundo da sala, revelando um buraco na água. Nade um pouco e examine a estatua no final do caminho para receber o Amuleto f Fates, que permite você deixar o tempo lento, segurando R1 e L1 ao mesmo tempo.
Volte e fique na placa de pressão no fundo da sala para levantar algumas pilastras, que servirão de plataforma. Deixe o tempo lento e vá pulando até chegar na plataforma aonde a estatua está. Vá na próxima placa de pressão e repita o processo, mas agora para subir nas mãos da estatua. Depois de falar com a estatua, arrebente ela para que a janela se quebre e revele um Poenix Feather e o caminho que você deve seguir.
Antes de alcançar a Island of Fates haverá uma ultima batalha, e bem longa por sinal. Duas criaturas ( chatas ) que se enterram, do ultimo jogo. Use o controle do tempo e sempre se defenda quando eles estiverem enterrados, assim que ver os braços agarre para arranca-los fora. Como eles também recarregam energia sinta-se a vontade de usar magia. Assim que matar a todos vá para o ultimo desafio antes da Island of Fates.
Escudo do Destino
As irmãs do destino aparentemente não te querem na ilha delas, pois logo erguem uma barreira do destino barrando sua passagem. Explore as plataformas acima de você antes de descer para encontrar mais uma Gorgon´s Eye
Quando você descer, você estará numa arena, e um ciclopes irá aparecer junto com alguns javalis. No primeiro ciclope economize o seu Rage of the Titans, e fique sempre o mais longe possível dele. Assim que acabar com o primeiro irão aparecer mais dois (!!), e agora é hora de usar o Rage of the Titans à vontade e acabar com os dois para poder seguir em frente.
Derrubando o Escudo
Após acabar com os ciclopes, todas as barricada que tinham aparecido irão sumir, te dando acesso para duas escadarias. Essas escadarias levam para um caminho embaixo das estatuas que soltam o raio que faz o escudo. De algum jeito você terá de bloquear os raios para liberar a passagem ( Fique atento a uma pequena passagem que fica soltando bolas de fogo, você terá de voltar lá ainda
Use duas estatuas que seguram escudos para bloquear a passagem de energia para o escudo. Uma é bem fácil, bastando move-la para frente de um dos olhos, já a outra é um pouco mais complicado. Primeiro use uma alavanca para abaixar uma plataforma, ponha a estatua nela e levante a plataforma. Suba nela e de um chute bem forte na estatua, o que a fará cair bem na direção do lugar aonde deve ficar. Isso ira sobrecarregar os olhos e liberar o escudo.
Capitulo 4: Templo de Euríale ( Euryale´s Temple )
Chefão: Rei Bárbaro ( Barbarian King )
Depois que salvar o jogo, continue pelo terreno pantanoso destruindo os corpos pendurados, para pegar algumas orbes vermelhas. Logo um guerreiro bárbaro ira capturar você e arrasta-lo de cavalo.
Primeiramente evite um monte de dano se desviando de arvores e pedras usando os botões que vão sendo indicados na tela, e assim que acertar 5 botões seguidos você ira chegar numa arena com o rei dos bárbaros.
Primeira fase: Bárbaro a cavalo
Primeiramente ele começara de cavalo, correndo pela arena soltando flechas em você, e acertando você com o martelo dele sempre que chegar perto. De vez em quando o infeliz tentará te atropelar correndo com o cavalo pra cima de você. Esquive-se sempre que puder do atropelamento e das flechas. Enquanto isso carregue o arco e encha ele de flechas, que irá começar a tirar as proteções azuis que estão em volta dele.
Quando ficar sem mana, o jeito vai ser acabar com ele na espadada. Só tome cuidado com a distancia, para não levar uma martelada, porque esta é bem doida. Depois que derrubar algumas proteções, ira aparecer o O e então é só dar fim no cavalo e partir pro mano a mano ( pelo menos por enquanto )
Segunda Fase: As almas penadas
Agora o bárbaro irá atacar você de frente, usando seu enorme martelo para arrancar grandes partes da sua vida.Novamente ele estará protegido por espíritos azuis que circundam ele. Ele também poderá dar uma enorme martelada no chão para levantar fogo do chão na direção de Kratos.
A chave para acabar com suas proteções aqui serão os corpos que ele ira trazer. Primeiro ele irá chamar 4 ajudantes que podem ser eliminados apenas com um agarrão padrão. Sempre se foque nos soldados, mais ainda evitando de tomar uma martelada na cabeça. Seguindo essa seqüência, logo ele usará toda sua proteção para chamar espíritos e estará pronto para ser massacrado na próxima fase.
Terceira Fase: Hora da Briga!
Não se assuste com o tamanho que ele vá ficar. Nessa parte ele terá dois ataques básicos; um combo de duas marteladas terminando com ele tentado te esmagar no chão e um outro combo mais rápido de 3 golpes, mas que termina do mesmo jeito. Todos são ataques lentos, então é bem mais fácil rolar para o lado para evitar os ataques. Sempre que conseguir desviar do esmagamento, aproveite para acertar vários combos nele até ele se recuperar. Poupe o Rage of the Titans para a próxima fase.
Quarta Fase: Acabe com ele!
Depois de encher ele de porrada, ele irá retornar ao tamanho normal ( que não de normal não tem nada ). Ele ainda usará os mesmos combos de quando estava gigante, mas agora ele também reúne espíritos para jogar em você. Bastar ficar de olho e esquivar
Nessa parte fica um pouco mais difícil de se esquivar dos ataques deles, por isso fique longe usando o arco se for possível, e use suas magias a vontade nele, até aparece o famoso O na cabeça dele. Arranque o martelo da mão dele e siga as seqüências para ensinar a ele como se usa essa arma. O martelo do bárbaro é enorme e da muito dando, mas é lento demais, e nem chegamos a utilizar muito essa arma.
O Templo de Euríale
Quando você alcançar o templo, salve o jogo. Terá uma pequena parte aonde você terá que passar pulando, que o levará a encontrar a Euryale´s Key no corpo de um soldado, assim como novos inimigos. Eles até se agrupam bem, mas como podem ser agarrados é o melhor jeito de mata-los. Mais para frente irá encontrar mais um tipo de inimigo novo. Basta acertar vários golpes com o Triangulo que logo o botão de finalização aparece. Explore o lugar antes de sair para encontrar um Gorgon Eye.
Ruínas dos Esquecidos
Aqui mais uma grande luta estará para acontecer. Assim que você aparecer nas ruínas, um dos soldados dessa fase irá aparecer e chamar um ciclope para montar nele (!!), usando os machados como guia. Basta tentar agarrar o ciclope, que fará com que você na verdade arranque o “piloto”, facilitando muito a vida nessa parte. Mate o soldado e acabe com o ciclope como na última vez.
Assim que derrotar a montaria e o cavaleiro, mas soldados tentarão fazer o mesmo. É só não deixar ele agora, batendo muito neles antes de chegarem no ciclope. Matando os dois, libera espaço para você cuidar de mais um ciclope.
Para dentro das Ruínas.
Agora que você limpou o caminho, está na hora de finalmente entrar nas ruínas. Puxe o bloco do caminho da porta e abra o portão que leva para dentro.
Dentro das ruínas quebre tudo que parecer que de para quebrar, e procure pelos vários baús espalhados pelo lugar. Logo você chegara a uma grande entrada e um caminho que leva para sua esquerda. Vá pela entrada e comece a matar os insetos que irão aparecendo. Quando matar tudo, quebre a rocha no meio da caverna e use o gancho para chegar na plataforma mais ao longe.
Depois de mais alguns saltos com ganchos, você chegará a outra sessão do pântano, Escale pela sua direita e use a corda para pegar mais um Gorgon Eye , e rapidamente corra pelas 3 árvores do pântano até conseguir chegar nos soldados que ficam tacando explosivo em você. Acabe com as pilastras e derrube os soldados, para poder mata-los. Balance a pilastra do meio quando derrubar as duas do canto para derrubar mais soldados para você, e ainda liberando caminho.
Corpos na Água
Depois de chegar numa enorme sala circular, você será confrontado com um quebra cabeça. Você tem dois botões no chão, para apertar, mas apenas um corpo, sendo que um dos portões têm um porta que não permite você pular com corpo.
Bem, o segredo é destruir as paredes, tanto a atrás do corpo, quanto a de trás do botão, para revelar um rio, que circula a sala, agora basta você jogar o corpo no rio e pegar do outro lado, usando o corpo para deixar o botão pressionado. Basta agora apertar o botão central e correr para passar pelo portão.
Rio de Sangue
Agora você ira ver o Espartano que você viu mais cedo, mas ainda não da para chegar nele. Pule no mecanismo na água e empurre o bastão par por ele em movimento. Tente chegar perto dos outros mecanismos, tomando cuidado para não cair na água, pois essa é fatal. Dois jeitos fáceis de acabar com os inimigos aqui são; ou agarrando eles, ou dando uma seqüência de triangulo usando o martelo.
Logo que você passar esta parte irá se confrontar com um golem de pedra. Ficando longe dele ele irá arremessar pedras, então a melhor maneira de acabar com ele é com golpes normais até aparecer o ícone que começa a série de combos fatais, que irá finalizar com o golem. Depois disso basta destruir a arvore para continuar seguindo caminho.
Quando você alcançar a corda suspensa, use o botão de agarrão para arremessar seus inimigos para longe. Quando chegar no final da corda, desça e abra a porta maciça de pedra para revelar uma estatua do destino, que irá permitir que você pare o tempo para passar as roldanas gigantes.
Terá que passar por uma serie de plataformas rotatórias, e repletas de soldados inimigos, sem esquecer de tomar cuidado com os raios petrificantes, então muito cuidado na hora de saltar.Depois destrua as estatuas para revelar alguns blocos de madeira. Coloque todos os blocos que achar na construção inclinada, bem na parte aonde ela inclina, fazendo a construção ficar mais pesada daquele lado. Agora basta levantar a construção (!!) e joga-la no rio lá embaixo.
Caverna do Tormento
Escale para baixo para o teto da construção que você jogou no rio, e de la pule na parede para escalar. Ignora a roda gigante que estará no caminho, e vá direto para a passagem a frente. Fale com o argonauta no chão e descubra sobre a Golden Fleece que está em posse de Jasão
Logo você encontrará uma nova medusa, que irá transforma-lo em pedra antes de dar tempo de desviar, então não fique pulando. Logo você encontrará mais delas. Depois de achar mais uma Poenix Feather, pegue o argonauta e coloque ele no caminho que leva para duas roldanas, fazendo ele ser esmagado mas parando as roldanas ( tudo pela boa causa de Kratos ). Agora o caminho está liberado para você matar mais um Cérbero.
Chefão: Cérbero II
Esse cérbero é um pouco diferente do outro. Alem de mais forte no geral, ele também é capaz de cuspir fogo e soltar pólas de fogo. Por sorte é possível bloquear a maioria dos ataques, exceto pelas bolas de fogo. Tirando isso basicamente é a mesma coisa da ultima luta, então acabe com as três cabeças e ganhe o Goolden Fleece.
Hora de Fugir!
Com a morte de cérberus , use a alavanca na sala, vá para a parte que se queima no chão e aperte L1 antes da bola de fogo te acertar, refletindo a bola de fogo. Esse é o poder especial do Golden Fleece, ou seja, agora você poderá usar isso contra ataques dos inimigos.
Lembra-se das medusas que petrificam na hora? Pois bem chegou a hora da vingança, pois assim que os olhos delas ficarem verde, use o L1 para refletir o raio de volta e faze-las provar um pouco do próprio remédio.
No Templo de Euríale
Volte para a entrada do templo, perto da onde os esqueletos lhe atacaram. Se você andar sobre uma das plataformas por perto, você poderá usar a Golden Fleece para bloquear as raios de petrificação, e destruir a porta;
Lá dentro, comece a limpar o caminho dos inimigos congelados, esmagando eles antes que eles venhas a vida. Escale para baixo uma escada e você chegara numa enorme sala, lotado com um novo tipo de minotauro. Jogue os soldados nele.
Por perto você irá cruzar com alguns soldados que não deixam você utilizar uma plataforma móvel, mas por enquanto tudo bem. Use a plataforma que funciona para baixo, na sala de transferência. Depois de matar todos os insetos destrua o emblema para pegar alguns tesouros. Suba um pouco a plataforma que funciona, e note que a outra desce, então basta você subir esta o suficiente para permitir que você pule na plataforma que não funciona. Quando o fizer, abrirá caminho para você poder subir até o teto e permitir que você siga viagem.
Você encontrara alguns super soldados ( que de super soldados não tem nada ). Mas basta bater, mas bater bastante neles até poder agarra-los. E não se esqueça de se defender bem na hora do ataque, pra quebrar a defesa deles.
Ela irá aparecer assim que você ler o livro.
Primeira Fase
Essa será a fase mais rápida, já que ela não terá muitos ataques para lançar sobre você por enquanto. Seu ataque favorito será tentar petrifica-lo e tentar te atacar com rabos. Tente usar o Golden Fleece, quando ela tentar te petrificar, pois poderá render algumas orbes mágicas.
Use combos aéreos e magia, mas guarde o Rage of the Titans para mais tarde. Depois de algum tempo, um monte de orbes vermelhas e de magia irão sair dela, indicando o inicio da segunda fase.
Segunda Fase
Nesse ponto, Euríale irá até as pilastras para se enroscar e ficar grudada nelas. Do mesmo jeito eu antes, acerte ela com combos aéreos ou com magia. Ela tentará te acertar com o rabo, e de vez em quando irá mandar um raio massivo de petrificação. Finamente ela as vezes salta e se joga contra você diretamente.
Ataque ela bastante enquanto ela estiver no pilar, ou agarre ela quando a chance aparecer para derrubá-la junto com a pilastra, fazendo com que logo você chegue a terceira fase dessa luta.
Terceira Fase
Euríale fica totalmente furiosa e enlouquecida nessa parte, soltando vários raios de petrificação na as direção que são bem difíceis de bloquear ou refletir, e fica se batendo no chão tentando te acertar junto, é um golpe sem defesa ( obvio) e que com certeza irá incapacitar você
A melhor coisa é descer a porrada! Ligue o Rage of the Titans e comece a soltar vários ataques seguidos nela, causando a maior quantidade de dano possível, até aparecer o famoso botão de combo, que é quando você acaba de vez com ela e consegue a Head of Euryale. Basta usar ela em cinco dos soldados que vão aparecendo para liberar a passagem para você.
Indo embora
Depois de acabar um Euríale é hora de sair dessa ilha. Basta seguir pela passagem e examinar o quebra-cabeça que ira aparecer. Bem na verdade analisar não, já que ele se espalha por algumas salas. Você precisa antes ativar alguns ganchos, e para isso precisa nadar um pouquinho.
De qualquer forma, salve o jogo e rode a alavanca logo na sua frente. Isso ira levantar o primeiro gancho. Pule para a plataforma perto e use a alavanca nela para abrir um portão submerso. Como o portão irá se fechar, faça o tempo parar para você poder passar.
A segunda sala, tem outro poste, então tenha certeza que levantou ele completamente antes de prosseguir. Pule na água e gire a alavanca perto do canto da sala. Não anda simplesmente par passar, use o R1 para poder nadar rápido e passar direto para a terceira sala.
TerceiraSala
Quando você alcançar a terceira sala, levante a terceira alavanca e pule para a água e use novamente o R1 para passar por uma das frágeis portas abaixo da água, que irá te levar para a quarta sala. O quarto poste está obviamente aqui, assim como a alavanca numa pequena sala. Ela que abre a passagem superior que é o nosso objetivo. Siga a direita ate encontrar um caminho e vá para a sala aonde haverá um grande combate.
Aqui vários soldados que soltam bolas de fogo e enormes gladiadores irão aparecer, lembre que você pode devolver as bolas de fogo e ainda parar o tempo, então a luta não chega ser tão difícil assim. Assim que a luta acabar rode a alavanca para subir o último poste com gancho.
Saltando
Assim que acabar com todos inimigos, suba as escadas do ultimo salão, que tem dois baús vermelhos. Suba o poste da arena que você acabou de lutar, porem essa aqui ira voltar a posição original, então use seu poder de parar o tempo e corra para a plataforma aonde estava os dois baús vermelhos, pisando na plataforma de pressão.
Assim que acabar o tempo, aténs de pular espere e ligue de novo assim que puder. Pule e grude no gancho, começando a rodar por ele. Agora chega a ser complicado, pois tem que haver uma certa precisão. Não se preocupe, você vai cair algumas vezes e terá de fazer tudo de novo, mas com a pratica virá a perfeição.
Catacumbas dos Amaldiçoados
Assim que você chegar até o elevador, gire a alavanca e comece a cuidar dos cachorros que chovem em você. O elevador não irá parar, então tome cuidado e aperte circulo repetidamente para empurra-lo de volta e enfrentar mais alguns cachorros, faça isso de novo até o portão abrir o suficiente para você passar.
Continue a seguir, e logo você irá encontrar uma pilha de pedras que irá virar outro golem de pedra. Arrebente com ele da mesma forma que antes. Tome cuidado com os Imps que irão soltar bombas em você.
Assim que pular pela fissura, vai ser a hora de enfrentar alguns esqueletos. Com eles é bem valido usar o martelo com o botão triangulo. Suba as escadas e vire a alavanca para voltar para o Atrium of Fates.
Antes de continuar, va pela esquerda e entre no Bog of the Forgotten, e vá até onde você enfrentou o Rei Bárbaro pela primeira vez. Lá você ira encontrar um Gorgon´s Eye e um baú com 45000 Orbs vermelhas (!!)
Depois do desfiladeiro
Ao retornar ao Atrium, utilize o Golden Fleece para devolver a bola de fogo no salão por perto. Isso irá leva-lo para passagem em direção da costa, aonde mais esqueletos irão aparecer. Arrebente os esqueletos arqueiros com magia ou combos e leve o esqueleto gladiador par longe para evitar as flechas, e depois destrua esses arqueiros com seu arco.
Quando estiver pronto para seguir em frente, use os ganchos para passar o desfiladeiro, continue sempre em frente, explore o lugar por itens e continue até chegar a área de Átropos
Capítulo 5: Salão de Átropos ( Halls of Atropos )
Assim que entrar no Salão, dará de cara com mais alguns inimigos que se enterram. Siga o mesmo procedimento de antes, e espere para agarrar as mãos deles para matá-lo de uma vez.
Logo após, salve o jogo e vá para a porta perto do save. Logo após você encontrará alguns Invocadores, que tem o poder de chamar por magia alguns minotauros, fora as bolas de energia que o deixarão lento e uma lamina de energia que tentarão usar pra te fatiar.
Sorte sua, esse show ser a toa, pois eles são bem fáceis de lidar, tirando o fato que eles teleportam, mas isso os torna mais chatos do que perigosos. Como eles soltam muitas orbes de magia, também vale a pena usar varias magias, o que vai facilitar a vida. Assim que acabar com os Invocadores, está na hora de acabar com os minotauros.
Para sair dessa sala, você terá que usar uma plataforma que sobe, ao você virar a alavanca que se encontra aqui. Acontece que ela irá descer tão logo você solte da alavanca. Para poder passar, primeiro mova uma das estatuas para cima da plataforma, e outra de modo que esteja pronta para ser chutada para a mesma plataforma. Suba a plataforma, e assim que ela for cair chute a outra estatua para travar a plataforma.
Siga em frente até chegar a uma ponte aonde você enfrentará mais alguns soldados e imps. Desça pelas escadas na lateral acabando com todos os soldados que forem aparecendo. Cuidado com os inimigos que tem uma aparência demoníaca, o mais seguro é atacar a distancia e com magias. Logo que acabar com eles, puxe o bloco para alcançar um baú, e logo em seguida empurre o bloco até lhe dar acesso a parte de baixo.
Ao encontro de Perseu
Use o bloco para chegar até uma escada da qual você não conseguira alcançar, e use-o para subir por ela. Lá em cima jogue a estatua que você encontra a sua direita e jogue lá para baixo, encaixando num buraco no centro. Volte para cima, passe pelos raios do destino das estatuas e entre no portão a seguir.
Mate os vários soldados, e prossiga para a parte cheia de ganchos, mate mais alguns soldados, e use a placa de pressão nesse local para fazer crescer algumas raízes grandes o suficiente para ser usada de ponte.. Antes de atravessar use o amuleto para parar o tempo e atravessa pelas raízes. Seu objetivo é passar pelas duas arvores de um dos balcões, mas existe bastante coisa para ser explorado nessa área.
Chefão: Perseu ( Perseus )
Perseu esta preso no templo, e o idiota acha que se matar você conseguira uma audiência com as irmãs do destino e resgatar a amada dele. Bem, está na hora de mostrar que isso não é uma tarefa fácil.
Em primeiro lugar, ele usará uma elmo mágico que o torna invisível, fazendo essa luta um tanto quanto problemática. O único jeito de percebê-lo vai ser pela água e suas pegadas nela, e felizmente será relativamente fácil desviar de seus ataques. A maior dificuldade é que quando aparecer o O, ele apenas durará alguns segundos,e com ele invisível isso será o maior desafio dessa parte. Conseguindo pega-lo, você arranca o elmo e esmaga para ele aprender a lutar que nem homem.
Logo em seguida, agora sem o elmo, ele fará praticamente a mesma coisa que quando estava invisível, com a diferença que agora ele lançará múltiplos tiros de uma só vez, e tentar te cegar levando o escudo dele até a luz do sol. Faça como na primeira parte, se defendendo e arrebentando ele quando a oportunidade surgir, até que a opção de agarra-lo apareça novamente.
Agora sem elmo e sem espada, Perseu com certeza deixa de ser o guerreiro que falava, e é só questão de bater nele até aparecer novamente a opção de agarrar, que é quando você finaliza ele, permitindo que você desça para o pátio inferior.
Seguindo em frente
Agora que você tem o escudo de Perseu ( Perseus´s Shield), vá até a estatua que você afixou no buraco do centro, e coloque o escudo nela. Levante a plataforma bloqueie o raio, suba e use reflita você mesmo o outro raio, liberando caminho para a Ilha do Destino (de novo).
Retorno para Ilha
Com o escudo derrubado, volte para a olha que você estava antes, mas agora numa sessão diferente. Siga em frente até achar uma ponte quebrada, perto dela haverá algumas raízes crescendo numa construção. Suba e use a alavanca para liberar o portão. Arranque a Spear of Destiny do pássaro para você, e a use nos soldados que virão.
Use a plataforma rotativa para fazer a Estatua do Destino ficar virada de lado oposto ao que se encontra . Vá até a ponte pensa, pise nela para nivelar e use o amuleto para atravessar.
Passando pelas Terras Baixas
Agora vem uma divertida parte de ganchos, no melhor estilo plataforma dos games antigos. As cenas são impressionantes, e é mais fácil você errar por prestar atenção aos movimentos de Kratos, do que por falta de perícia mesmo.
Acabando essa parte você entrará numa caverna, aonde algumas batalhas um tanto quanto complicadas irão acontecer. Quando encontrar o monstro que usa uma lança, use você também a lança que conseguiu, que a luta ficará bem mais fácil.
Haverá muitos baús (e minotauros) que recarregar sua magia, por isso abuse das magias nas lutas para poder facilitar sua vida. Lute até chegar a Ícaros, par então ir para a próxima parte.
Grande Desfiladeiro
Antes que acabar esse capítulo, você encontrará Ícarus, tentando fazer a travessia para as irmãs com suas asas. Mas Kratos acha que ele quem deveria usar as asas.
A luta não chega a ser uma luta de verdade, mas apenas uma serie de comando que você deve fazer, para acabar com emplumado. Assim que terminar você receberá as asas dele e irá pousar no Titã Atlas (!!)
Capítulo Seis: Atlas
Comece andando para a esquerda para achar um save. Daqui, volte até os olhos de Atlas e começa a escalar. Alguns saltos longos serão necessários, e para tanto basta dar um pulo duplo e segurar X para abrir as asas. Continue voando ate você entrar em Atlas.
Acabe com alguns inimigos, ficando atento com os lobos daqui, pois se você tiver a paciência de joga-los umas 6 vezes, ele morrerão oferecendo 25 orbes vermelhas!
Quando matar todos inimigos, corte a parede e começa a puxar o osso. Puxe até a sala aonde você acabou de lutar, e pela parede da esquerda você achara uma alcova com um Pohenix Feather. Continue para enfrentar mais um golem de pedra.
A principal diferença desse golem para os outros, é que esse é capaz de se movimentar, e se movimenta muito. Quando você causar muito dando, espere para se segurar na parede enquanto desvia das pedras que ele irá jogar. Assim que derrota-lo ele deixara um pedaço dele, que você usara para avançar pela fase.
Dentro do Poderoso Titã
Arrebente mais uma parede perto do save para liberar uma rocha, que irá flutuar na lava. Pule nela e quando ela parar, quebre o obstáculo que a impede de continuar, Quando você perceber que a pedra esta para cair de uma cachoeira de um pulo duplo e agarre no gancho para poder planar até a próxima plataforma. Logo em seguida haverá correntes de ar quente que lhe permitirão avançar planando pelo rio de lava, alcançando a próxima caverna.
Dentro dessa caverna, haverá alguns buracos que ficarão soltando Imps sem parar, porem você apenas ganhara orbes dos primeiro que saírem, então mate todos ate pararem de dar orbes, para então quebrar os buracos. Escale ate chegar a dois baús, e então de um pulo duplo e plane até poder escalar novamente e poder sair para o exterior.
Assim que ver a face de Atlas, procure por mais um lugar para escalar. Destrua todas as estalactites que você encontrar, mesmo as que não estiverem no seu caminho, pois uma delas contem uma passagem secreta. Destruindo todas as estalactites, chegara uma hora que você ira destruir uma parte do solo que ira liberar gás quente. Desça, salve o jogo e plane sobre o gás quente para ir para a próxima parte.
Plataforma Moveis
Pule da sacada para a primeira plataforma, e em seguida para a plataforma com uma alavanca. Assim que chegar nela uma batalha terá inicio, mas nada de mais. A maior dificuldade será usar a alavanca enquanto os monstros atacam, mas basta utilizar magia quando eles estiverem próximos. Logo em seguida, comece a pular para as plataformas moveis planando.
Cuidado na hora de saltar as plataformas, pois elas balançam muito. O ideal esperar elas chegarem a uma altura ideal ( alta ) antes de saltar. Depois é só descer por uma corda até chegar no Save.
Ascensão de Atlas
Salve o jogo aqui, e comece a escalar até chegar à altura de um gancho. Cuidado nessa parte, pois no segundo gancho você estará rodando, por isso tem que pular na hora certa. Logo você chegara numa parte com dois blocos. Primeiro você tem que utilizar a pequena rampa para colocar um em cima do outro, e logo após leve até a parte direita da onde achou os blocos, podendo assim, levar um dos blocos através de umas das plataformas e subir nele.
Após chegar a um baú verde, começara uma escalada difícil, pois pedras irão cair sem parar. Vá lentamente e desviando do que puder. Na hora de descer use R1 para descer mais rápido e evitar pedradas na cabeça também, e continue até chegar no topo da mão de Atlas ( esse de longe é o maior dos Titãs).
Depois de um longo vídeo você irá receber a magia Atlas Quake ( Uma das melhores na minha opinião ). Treine com ela um pouco nos soldados que irão aparecer, e veja o quão forte é essa magia. Logo em seguida Atlas irá retornar você para o mundo.
Capítulo Sete : O Palácio do Destino ( The Palace Of The Fates )
Pule e plane como já treinou na parte anterior,a te chegar no palácio. Não perca os baús no caminhos. Logo outra barreira irá se levantar e muitos (e digo muitos) ciclopes irão aparecer, junto com seus cavaleiros.
Claro que você tem a opção de lutar com menos monstros, mas também não irá ganhar a quantidade enorme de orbes vermelhas que eles dariam. Para isso basta matar o soldado que toca a corneta chamando os ciclopes para a luta. Logo outro irá aparecer no lugar, então basta matar os que vão aparecendo e você acabará enfrentando apenas um ciclope.
Dentro do Palácio
Assim que acabar com todos os inimigos, comece a mover as roldanas abaixo do portão, girando a entrada e permitindo que você ache um portão aberto para continuar a sua jornada.
A próxima sala é cheia de espinhos, e será um pouco complicado. Comece por mexer na alavanca no meio. Isso fará a sala girar, espinhos aparecerem e Imps te atacarem e tudo de uma só vez!
Seu objetivo é entrar na sala ( um pouco a esquerda ) que contem um objeto brilhante do lado de um baú de orbes vermelhas. Chegando na sala pegue o Crank Handle e espere pela próxima porta. Pegue rapidamente os dois baús e saia. No segundo portão, haverá um bloco, que servira para você puxar e travar a sala e finalmente continuar seu caminho.
Auditório Leste
Nesse salão imenso a primeira coisa que você deverá fazer é subir a escada da direita, e use o item da sala anterior para girar a alavanca, fazendo as chamas abaixo pararem. Pare o tempo e plane ate aonde as chamas estavam para prosseguir. No final do corredor irá achar uma alavanca para puxar. Volte rapidamente e use as assas para planar sobre o jato de ar quente. Mate alguns cachorros e passe para a próxima parte.
O Auditório de Lahkesis
Arrebente a construção que você encontrará, que isso ira derrubar uma rocha, que você terá de levar através do arco ate o auditório, levando-a através da ponte do lado direito e colocando ela na placa de pressão, e levando o tradutor embora.
Mate os inimigos até chegar no livro, que é quando realmente muitos inimigos tentarão impedi-lo de traduzir o livro. Uma vez mais os magos que invocam monstros serão seu alvo principal. Logo após acabar com todos, faça o tradutor ler o livro como só Kratos pode fazer. Espere até abrir a porta, e pegue a Key of the Ram.
Agora basta seguir adiante, até chegar num salão com uma porta com um capricórnio na frente. Abra a porta e siga o corredor. Logo as paredes irão se fechar. Mate os inimigos o mais rápido possível, usando combos e magias, dependendo da sua evolução até aqui.
Jardim dos Deuses
Logo você chegará a um jardim com as Estatuas dos deuses do olimpo. Para continuar quebre a rachadura no canto esquerdo da parede. Avançando um pouco, logo você chegará a uma corrente. Desça até o solo e leia a porta, que pede um sacrifíco de fogo. Logo em seguida algumas Sirens irão atacar. Você terá que fazer com quem fiquem paradas perto de uma das paredes e usar a alavanca oposta para incendiá-las algumas vezes. Logo a porta se abrirá.
O próximo quebra cabeça. Mergulhe pelo rio de sangue até chegar num corredor com dois baús de orbes vermelhas. E logo você achara um quebra cabeça numa sala congelada. Primeiro vá ao centro do buraco e use o pedestal para descongelar uma das portas. Feito isso escale até o teto e quebre todos os cristais de gelo do teto, liberando a luz solar.
Logo em seguida leve o espelho para a esquerda de modo que o raio solar ilumine um dos símbolos de dentro do poço. Use as 3 alavancas da parte direita do poço para fazer um símbolo de lua cheia, fazendo a estatua central descongelar. Agora você pode virar a estatua de modo que descongele as outras portas. Pegue todos os tesouros e continue o caminho pela saída que irá se abrir numa das portas.
Olimpio! Nós temos um problema
Siga até um salão com uma alavanca rotatória no chão. Mate todos os ninhos dos Imps antes de girá-la, senão eles não o deixarão fazer o serviço. Assim que aparecer o gancho, se agarre e deixe-se levar.
Logo em seguida você terá uma luta bem complicada. Dois Cerberos irão te atacar, e ainda com a habilidade de cuspir uma versão menor deles! Como não irão surgir muitos orbes mágicos ou de vida, o melhor é se reservar o máximo possível para a próxima parte da luta.
Depois que você conseguir bater bastante neles, é quando a coisa complica. Pois mais dois cerberus irão aparecer junto com dois gladiadores. O segredo é tentar acabar com os dois primeiro cachorros com o máximo de vida e magia que conseguir.
Auditório Oeste
Logo depois de salvar e continuar, você verá uma estatua do destino. Quebre a parede e a coloque o mais perto possível dessa parede, a frente de uma sala aonde o tradutor se mata. Para pega-lo entre na sala puxando a alavanca, e vá direto para o espelho, fazendo você voltar no tempo. Logo que aparecer pare to tempo com seu amuleto e vá “resgatar” o tradutor. Logo após você “convencer” ele a ler o livro você recebera o Warrior´s Skull.
Volte para a enorme bancada aonde você estava anterior mente e destranque a porta para alcançar a alavanca. Gire ela para ligar os vapores e permitir que você suba planando até o teto. E poder escalar por ele até outra alavanca igual, mas essa fará um elevador descer.
Ataque de Ciclopes
Um grupo de ciclopes irá atacar. Esses são um pouco mais fortes, com alguns ataques novos. Nada de mais enfrenta-los também.
Abra a porta trancada com o Warrior´s Skull e salve o jogo. Vá para a plataforma e comece a descer a plataforma enquanto alguns esqueletos tentarão lhe impedir e o teto com espinhos comece a desabar em você.
Use magia para eliminar os esqueletos rapidamente, e se precisar também use o Rage, pois aqui realmente o tempo é bem curto
Assim que sair do elevador procure que nessa área haverá mais baús vermelhos. Continue o caminho até achar uma corda por onde passar por cima da lava. Enfrente alguns inimigos por aqui e fique atento quando a corda arrebentar. Escale a parede, avance através dos oponentes.
Assim que acabar com todas as Gorgons, pule de volta para o fosso, e escale a parede da esquerda. Depois de passar por mais alguns oponentes você estará de cara com um fosso de lava imenso com uma engrenagem gigante e estranha. O Objetivo é planar pela lava sem ser atingido pelos espinhos da engrenagem.
Câmara da Fênix
Lendo o livro, você fica sabendo que seu objetivo agora é colocar as cinzas da Fênix no fogo para ressuscitá-la. Infelizmente você ainda não tem acesso as cinzas dela.
Comece salvando o jogo indo pela direita. Logo em seguida volte e siga pelo caminho da esquerda. No caminho alguns esqueletos e outros inimigos estarão no caminho. Na sala com espinhos, puxa a alavanca para abaixa-los, atraia os inimigos, volte para a alavanca e deixe eles morrem nos espinhos. Use o amuleto para parar o tempo e pegar os baús.
Depois de tudo isso, abaixe os espinhos novamente, pare o tempo e pegue no corpo do soldado morto o Hail of Boreas. Mais uma vez abaixe os espinhos, pare o tempo e use a alavanca liberada do corpo do soldado para seguir pelo portão da direita.
Siga adiante, e logo após pegar dois baús, pegue a estatua da esquerda e use ela como escudo para não ser queimado pelo fogo que vem do fundo da sala. O melhor para combater os oponentes nessa parte é o uso de magias, então esperem estarem reunidos para pode economizar.
Leve a estatua de modo que ela sempre a proteja quando for pegar os baús do lado direito, e então a mova paro o lado esquerdo da sala, para fazer o mesmo. Leve a estatua até a placa de pressão no fundo na sala, pise na oura e rapidamente grude no gancho que irá aparecer para continuar para a próxima sala. Desça no elevador com as cinzas da fênix, lute com os minotauros que irão aparecer e puxe a alavanca para que o gancho leve as cinzas até o fogo.
Soltando a Fênix
Libertando a Fênix uma nova plataforma irá liberar do lado direito. Suba por ela, mate os monstros que encontrar no caminho. Suba pela corrente que encontrar mais a frente e salve o jogo. Vá ate a corneta e liberte a Fênix, que irá quebrar tudo em volta de você. Siga reto e suba nas plataformas circulares até alcançar o balcão da esquerda e abrir um portão.
Dentro da nova sala, puxa a alavanca para poder escalar na parede esquerda e alcançar o teto, cortando as correntes de duas portas, Numa encontrará um baú e na outra uma pilastra. Puxe a alavanca do meio novamente, e inimigos irão aparecer, basta acabar com eles.
Puxe a pilastra que foi liberada e leve ela até a parede que sobe quando você puxa a alavanca do meio. Trave a parede e suba na parede que sobre, puxando novamente a pilastra para completar o caminho ate a parte superior.
Encontrando uma alavanca rotatória, gire-a até mais uma plataforma se levantar no cenário do fundo. Vá para a próxima alavanca rotatória e gire-a até a fenda da sala levar você para um corredor com a montanha como fundo. Passe pelo inimigo das sombras para seguir adiante.
Chefão: Scylla
Primeiramente você apenas irá gritar para os deuses até que a criatura lhe agarre, para então ver mais um vídeo, e ganhar o upgrade do Rage of the Titans.
Apesar de grande esse chefe é bem fácil. Comece atacando a cabeça da criatura para realmente causar dano, mas para tanto você precisa fazer certas coisas. Faça o tentáculo da esquerda se levantar batendo bastante nele, liberando o botão no chão que fará o ar subir do meio da plataforma. Plane e arrebente a cabeça do bicho.
Logo o monstro ira travar um dos seus tentáculos bem na entrada de ar. Escale esse tentáculo e bata na parte superior e arranque o tentáculo fora. Agora com o botão liberado coloque o corpo do soldado nele para deixar o ar sempre ligado. Bata na cabeça que logo a criatura ira prender outro tentáculo para você poder arrancar.
Agora o monstro ficará loco, mas basta arrebentar os dois tentáculos que se seguram nas pilastras do lado e seguir com os comandos de botão para acabar com a criatura usando a ponte de acesso até a fênix.
Capítulo Oito: O Templo Do Destino ( The Temple Of The Fates )
Use a Fênix para voar até o Templo do Destino. Chegando você irá notar que o Templo estará congelado pelo tempo. Vá ate a maior estatua e quebre o cristal para voltar o tempo ao normal.
Agora, em primeiro lugar você precisa rachar a estatua gigante. Para tanto basta tocar os dois sinos que tem na fase em lados opostos ao mesmo tempo, usando o amuleto de parar o tempo. Assim que rachar a estatua, pule na água e libere o movimento da plataforma com o gancho. Gire ela de modo que agora ao invés de bater no sino, a estaca gigante bata na estatua, quebrando ela e liberando o caminho.
Chefão: Irmãs do Destino
Finalmente você encontrou as t.
Se você quiser baixar o jogo Clique Aqui
Reade more >>
Capítulo 1: Rhodes
Você começa o jogo em Rhodes, logo após o poder de Kratos ser arrancado dele e o Colosso de Rhodes fora animado no meio da cidade com o único propósito de lhe esmagar como se fosse uma barata. Cabe a você derrotar o Colosso e abrir caminho lutando para fora da cidade. Provavelmente você deve estar com as Athena´s Blades no máximo e com a magia Poseidon´s Rage carregada, o que com certeza vai ajudar você nesse começo.
Dica: acostume-se a segurar sempre o L1 e clicar no Quadrado. Isso fará com que Kratos gire suas laminas a sua volta, acertando todos os inimigo ao seu redor, o que fará as lutas por aqui muito mais rápidas,
Você começa numa pequena sala lacrada que estará decorada com algumas dúzias de soldados loucos para arrebentar você. Essa é a hora de praticar com Kratos, que são basicamente os mesmos golpes do primeiro God of War. Gaste seu tempo destruindo os guardas das mais variadas formas.
Quando todos os guardas tiverem acabado, abra a porta levando para fora com o botão R1. Abra caminho novamente pelos guardas até que a mão do colosso arrebente uma parede, abrindo uma passagem. caixas e vasos tem sempre orbes, então sempre destrua tudo pelo caminho.
Luta de Balestra
Quando você alcançar o balcão, pule antes que o colosso consiga te acertar. Você irá cair num pequeno espaço cheio de inimigos, com o Colosso do seu lado, só esperando para te acertar enquanto você luta. Você precisa acerta-lo para sair dessa, mas não será tão fácil.
Comece se defendendo das saraivadas dos soldados enquanto o Colosso faz o trabalho dele no fundo. Ele tem poucos ataques, incluindo arremessar soldados em você e um ataque padrão com seus punhos. Os dois podem evitados ficando na parte inferior da tela. Ele também tentará te esmagar e deixar achatado quando você o ver levantando a mão por cima da cabeça . Se você tiver o tempo correto, conseguirá usar o analógico direito para rolar e escapar , ficando do lado da palma da mão, podendo então começar a atacar, fazendo o Colosso recuar com dor, e fazendo você receber algumas Orbes Vermelhas.
Você terá que repetir o processo até o Colosso se ajoelhar e espere até os olhos dele estiverem a seu alcance. Quando isso ocorrer, você pode finaliza-lo – por enquanto, pelo menos. Comece pulando na plataforma a sua esquerda para alcançar a Balestra. Atire a rocha que você irá encontrar nela bem no meio da cabeça do colosso, fazendo você ganhar uma enorme e saborosa orbe vermelha de recompensa. Feito isso, você pode ou continuar atacando os soldados e a mão do colosso para conseguir mais orbes, ou simplesmente pular na balestra e se jogar no colosso para arrancar um de seus olhos. Assim que começar o mini-game aperte a seqüência de botões que aparece na tela. Se falhar você será arremessado no chão e terá de começar de novo.
Dica: Se você tentar jogar a pedra ( ou Kratos ) antes do Colosso ficar tonto, ele irá agarrar não servirá de nada. Caso ele agarre Kratos assim, com certeza espere para perder muita vida.
Casa de Banho de Rhodes
Arrancando o olho do colosso, ele irá lhe arremessar em outra parte da cidade, aonde você acabará abaixo d’agua. Depois de nadar até a saída, você chegará numa sala que irá parecer algum tipo de fabrica da época. Suba as escadas e puxe a alavanca para revelar um lugar para poder escalar, pressione X para pular quando você alcançar o outro lado da sala.
Limpe a passagem depois da porta dos soldados e vá em direção da escadaria, mas prepare-se para apertar o O como um doido, afinal o Colosso estará tentando lhe esmagar. Depois de deixar isso tudo para trás procure por itens na sala, então comece a escalar a parede que estará a esquerda do buraco que o colosso fez. Tem um baú mais para esquerda nos destroços deixados pelo colosso, é só cair e se fartar.
Colosso: Segundo Round
Logo após escalar no topo da muralha e pular sobre ela, você estará próxima parte com a luta contra ele. Haverá um par de docas, aonde você poderá ir de uma para outra com um ponto de se prender bem ao centro da área.
Você terá de se posicionar em uma das docas para lutar contra a criatura. Fique bem no meio da plataforma que escolher para poder reconhecer melhor os ataques do gigante de pedra, e poder se esquivar corretamente.
O colosso tem uma série de ataques que usará contra você, que varia um poço dependendo de que lado da doca você estiver. Para os termos que usaremos aqui, estar tonto é quando ele se apóia com uma das mão numa das docas.
Ataques
Murro: O gigante recua com sua mão e tenta dar um murro em Kratos, então cruza a mão até a outra plataforma. Vai ser de longe o ataque mais comum dele, e que pode ser facilmente contornado. Basta correr ou rolar em direção da água. Assim que ele socar, comece a atacar o punho, e logo em seguida a mão que estiver descansando na doca.
Tapão: Caso você fique muito longe em direção da água quando ele estiver tonto, ele irá dar um rápido tapa para tentar derrubar você. Cuidado pois é uma ataque praticamente impossível de desviar, então a solução é ficar o mais longe possível da água.
Palmada: Se você estiver muito longe em direção do gancho de agarrar entre as duas docas, o gigante irá tentar girar a palma e te derrubar. Só use o gancho caso a criatura estiver tonta!
Esmagamento: De vez em quando, o colosso irá colocar as duas mãos nas docas e urrar. Logo após ele irá tentar esmagar, tirando vida mesmo se você estiver apenas perto dele, então evite isso indo pra trás um pouco e volte para atacar ele.
Ataque com as duas mãos: Depois de você causar algum dano nele, ele irá recuar um pouco, erguer as duas mãos para cima e acertar bem no meio da doca. Vá para um canto e pule bem na hora da pancada, ou você será derrubado.
Ataque e Defesa
Você terá que atordoar o Colosso algumas vezes antes de poder realmente atacá-lo, ou seja, comece se defendendo, e ataque seus punhos quando a chance aparecer. O principal ataque dele é o mais fácil de desviar e contra atacar, mas não se importe primeiro chefe é fácil sempre.
Depois de algum tempo, o Colosso irá cair na doca oposta e então aparece o comando para você apertar o botão O. Rapidamente pule pelo gancho para poder pressionar o botão no lugar certo, e siga a seqüência de botões. Fazendo isso você ira ferir a face da criatura.
Você terá de fazer isso por duas vezes, uma de cada lado das docas. Logo ele tentará te esmagar entre as mãos. Pressione rapidamente o R1 e R2 alternadamente para poder ir para o próximo level.
Palácio de Rodes
Agora que você escapou mais uma vez do Colosso, é hora de achar ele de novo e finalmente dar cabo dele. Comece subindo e abrindo a porta aqui. Evite as flechas dos arqueiros e ache o Savepoint, e começe a matar os soldados no seu caminho até você encontrar uma enorme estatua que você pode mover. Leve ela até o botão no chão ( uma placa de pressão ), chute ela que o portão irá começar a fechar, e corra.
Você deve estar na frente de uma bifurcação, sendo que um dos caminhos leva até um baú. Esqueça por enquanto desse caminho, e ao invés disso explore o caminho a direita. Tem um salão bem longo, e no final dele há uma plataforma bem alta com três baús. Para alcançar esse lugar arrebente a estátua de águia que está em cima de um pedestal que você estava movendo, chute ela em direção da plataforma de um pulo duplo e surpresa! Uma Urn of Gaia quentinha pra você e um montão de orbes vermelhas.Feito isso, retorne o pedestal aonde estava e finalmente para o baú verde. Logo encontrará a saída.
Indo encontrar o Colosso
Depois de atacar o olho do colosso no salão menor, no topo do elevador, será oferecido a você um presente de Grego ( tive que fazer a piada ). Todo o discurso de Zeus, do porque irá ajudá-lo, já anuncia problemas, mas não a nada a ser feito a não ser continuar. Suba a parede a sua direita e pule para o parapeito logo acima. Pule para o caminho logo em cima de você e começa a se mover por entre soldados e arqueiros, chutando a porta no fim do caminho. Na sala seguinte, vários arqueiros estarão prontos para encher você de flechas, acabe com todos eles e depois dos soldados. Volte para a janela que você teve que quebrar e ache a escada.
Quando você começar a andar por uma parte estreita, fique atento com uma série de baús com Red Orbs a sua direita. Algumas são difíceis de se alcançar, tendo que dar pulos duplos com uma certa habilidade.
Assim que pegar os baús, vá até o save game. Suba pelas escadas próximas e desça pela corrente para alcançar uma pequena sala com recarga de magia e vida. Siga pelo portão e cruze a ponte, e role no final, para evitar a queda na água.
A Luta Final
Logo encontrará o colosso para lutar ( mais ou menos ) pela última vez. Para acabar com ele, entretanto, você terá que ataca-lo usando a Blade of Olymous, que está no meio da plataforma, aonde você lutará com gigante. Para tanto, pegue a espada e a carregue usando o botão R1, mas cuidado, pois toda a hora que tentar fazer isso, o colosso irá lhe derrubar.
O colosso terá 3 tipos de ataques principais aqui. O primeiro é quando ele soca o chão, fazendo vários desfiladeiros aparecerem, mas esse é fácil de desviar. Outro ataque será um esmagamento com a mão toda hora que tentar chegar perto da espada, mas basta dar um pulo duplo para se salvar do impacto. Finalmente, sempre que você estiver no canto superior da tela, o colosso irá espancá-lo com os braços.
Para acabar com essa parte, use a mão sobrando para esbofetear a cara do gigante deixando-o tonto, usando esse tempo para carregar a espada, usando R1. Fique atento que não tardará para o colosso acordar e começar a encher você de tapa novamente.
Depois de encher com energia, você irá precisar colocar sua magia na espada. Para tanto, basta esperar perto da espada pelo tapa que ele sempre tenta acertar, mas dessa vez use o Pseidon´s Rage, antes da mão acerta-lo ( ou desvie com o pulo duplo, e use a magia antes da mão sair ). Novamente isso irá tontear o gigante de pedra, então corra e carregue a espada com magia.
Finalmente você irá precisar carregar a espada com sua vida. Para tonteá-lo nessa parte, faça o mesmo que antes, mas ao invés de usar magia, bata normalmente no punho dele, ou no pulso dele caso consiga se aproximar. Logo ele ficará tonto, permitindo você carregar a espada com sua vida, e podendo usá-la à vontade.
Blade of Olympus
Com a espada em mãos, basta correr de frente com o Colosso e começar a arrebentar ele! Acerte seu braço direito enquanto esse repousar no chão, e desvie dos raios do braço esquerdo. Quando você causar dano suficiente, o colosso irá recuar, permitindo que você começar uma seqüência e entrar no seu interior.
Interior do Colosso
Comece a subida pelo interior do gigante, mas com cuidado com os pedaços de madeira que arrancam sua vida se você tocar neles. Após pular por um raio azul que estará na sua frente, vá até o pilar central, e pressione R1 para colar a energia do colosso na lamina da espada. Fazendo isso irá revelar entradas para continuar o caminho acima. Ache a ponte de cordas e vá para o outro lado apertando R1.
Após escalar um pouco mais, passe por outro raio para achar outra área aonde você deve drenas mais energia. Assim que arrancar toda a energia da pilastra, volte para continuar o caminho. Fique atento na subida que há um baú nessa área, com o seu primeiro Eye of Gorgon.
Quando você absorver o terceiro pilar de madeira, uma corrente irá cair para você escalar até a cabeça do gigante. Suba pela escada e vire o botão para descer um grande objeto de metal no chão. Desça e acerte o objeto para que comece a balançar, então suba a escada, e use o botão para subir o objeto. Agora ele começa a bloquear os raios dos olhos do colosso. Use isso para conseguir chegar até do outro lado da corda, e destruir a madeira de energia.
Com isso feito, o colosso estará morto, e caindo! Calma, não se desespere, basta ir pulando de plataforma em plataforma até chegar na boca do gigante e fugir de vez.
A Fúria do Olimpio
Depois de alguns vídeos, você terá de chegar até a Blade of Olympus. Não se surpreenda por não conseguir chegar, assim que uma figura poderosa se aproximar de você. Não da pra ganhar a luta, mas não tem porque desistir e facilitar para o velho Zeus, pelo menos pela diversão. Logo após divirta-se com os próximos vídeos.
Capitulo Dois: Domínio de Tifão ( Typhon´s Domain)
Você começa com Kratos bem no meio de Hades, e terá de usar as velhas Athenas´s Blades para abrir caminho pelas mãos que te atrapalham. ( aproveite e encha um pouco da sua vida por aqui). Como elas não param de crescer sempre se mantenha em movimento, até chegar de novo em Rodes
Salve o jogo ( e preste atenção que agora Gaia que lhe oferece a chance de salvar), e fale com o Espartano moribundo no chão para finalizar essa parte e prosseguir para os céus.
O Cavalo Flamejante
Gaia, tem um bom plano para você, e te manda para uma jornada atrás das Irmãs do Destino. Entregará a você um pegasus flamejante, que você irá utilizar para chegar até seu próximo destino através do ether.
Não será uma viagem tranqüila, pois águias do olimpo estarão a espreita.Acostume-se com os controles aqui, pois a movimentação voando é bem diferente do que andando. Tente causar dano às águias até aparecer o botão O e finalize-as com um único golpe.
Outras águias irão aparecer periodicamente a sua frente a atirar em você. Tente desviar com L1 e R1. Primeiramente serão ataques separados, mas logo a frente terá que lidar com águias perto de você enquanto outras atiram.
Em alguma parte mais a frente, uma das águias irá vir a sua direção diretamente, vá em direção dela que você irá se chocar com o pegaso, e um mini-game com botões irá começar até você quebrar o pescoço da águia.
Quando o soldado que suga sua magia aparecer, desvie de seus tiros até não conseguir mais, pois é quando você irá chegara ao...
O Lar do Titã
Depois de algum tempo, você acabara voltando para o chão, co a missão de tirar o pegaso das garras do Titã, mas como ainda não tem o poder necessário para tanto, está na hora de procurar um pouco do velho poder divino pelo cenário. Desça pelo dedo e procure pelo baú com orbes verdes. Se você se mover para o fundo, poderá achar escondido outro baú, que contem um Eye of Gorgon.
Escale de volta e ataque os dedos no caminho para revelar o caminho para outra trilha. Cuidado com os inimigos dessa parte, mas aproveite, pois eles dão bastantes orbes vermelhas. No final da trilha você encontrará uma save game.
A Caverna da Mão
Mate o minotauro por perto ( sem se esquecer de se defender com L1 ), e quebre a caixa nas cordas para poder pegar a corda e usa-la para chegar na próxima parte.
Após uma boa caminhada, você estará a céu aberto novamente, e também acompanhado de mais minotauros e seus amigos arqueiros, que se encontram em plataformas de madeira. Você pode destruir as plataformas para facilitar sua vida com os arqueiros, enquanto que para enfrentar os minotauros use o método padrão, conhecido desde a primeira versão.
Quando você acabar por aqui, pule para a parte abaixo, e vá pela esquerda e então pule daqui. Depois de abrir alguns baús, vá pela corrente até onde Prometeus está acorrentado na estátua. Depois dele reclamar, ataque seu corpo para poder liberar espaço e assim levantar seu corpo sob o fogo abaixo, então escale a corrente suspensa entre os dois dedos para ir até a altura dele. Mais alguns vídeos e você poderá continuar..
Fogo do Olimpo
Após salvar seu jogo, siga até o final do caminho até chegar em mais uma trilha, encontrando outro Eye of the Gorgon num baú por perto. Escale pela trilha para achar outra caverna de gelo com alguns baús. Num desses baús está o item Phoenix Feather.
Continue o caminho até você encontrar a nossa velha amiga Medusa. Quem já jogou o primeiro GOW não terá tanto problemas para enfrentá-la aqui.
Quando você matar um par de medusas e alguns Imps, basta destroçar a muralha que fica ao fundo para continuar o caminho.
Caverna de Tifão
Tifão, um dos filhos de Gaia, está na caverna por perto. A respiração dele impede que você ande normalmente, então calcule bem seus movimentos para conseguir se esconder nos vãos das paredes quando ele respirar. Tente agarrar os imps que estão por aqui com o botão O , pois é morte instantânea e rende bastante orbes vermelhas.
Quando você alcançar a plataforma larga perto do fundo da sala, ache a parede brilhante a direita e destrua-a. Use R1 para mudar o enorme bloco, fazendo-o cair, e liberando um caminha para a cara de Tifão. Vá até ela e use R1 para arrancar o Typhon´s Rage dele. Esse arco mágico pode ser usado com L2 mirando e o Quadrado atirando. Por enquanto não custa magia para usa-lo.
Atire no outro olho de Tifão com o arco, e então volte para a caverna. Lá uma face horrível ira barrar sua passagem e mais inimigos irão aparecer. Use o rosto para se defender das flechas, acabe com os espadachins e atire nos arqueiros com seu mais novo arco ( hora da vingança! )
Libertando Prometeu ( Prometheus )
Quando você retornar para a parte exterior, olhe para a esquerda da tela e ache outra caixa que esconde alguns ganchos para agarrar. Destrua para por as mãos em alguns baús com orbes vermelhas, então quebre outra caixa suspensa para conseguir outra corda. Volte para a mão de Prometeu, a que estava originalmente acorrentada. Usando o Thyphon´s Rage em Prometeu, faça com que ele caia no fogo, dando a ele o descanso merecido e para Kratos a habilidade Rage of the Titans. Quando seu medidor de poder estiver cheio, você poderá apertar os dois botões analógicos para carregar seus ataques durante um curto período de tempo. Use para matar os oponentes que irão aparecer.
Fique atento que nessa área se encontra um Eye of the Gorgon e uma Phonix Feather. Vasculhe bem, e parta para a corrente que “matou” Prometeu e atravesse por ela. Vá para a porta de ferro que bloqueava seu caminho, encha sua energia no baú e use o Rage of the Titans para passar pela porta.
O Retorno
Volte lutando contra os inimigos no caminho para o começo da fase, arremessando qualquer um tolo o suficiente para ficar no seu caminho. Quando você voltar para os dedos de Tifão, acerte eles, pois fará você recuperar sua energia. Use de novo o poder que utilizou na porta para abrir os dedos e liberar o Pegasus e poder continuar o caminho pelo ar.
Capitulo Três: O Templo de Láquesis ( Temple of Lahkesis )
Mas um pouco do velho encontro com as águias. A maioria agora está com soldados, dando a opção de você pular para matar a águia ( e empurrar o soldado ) ou usar triangulo para usar o ataque rotatório. Fora isso, o encontro ser pouco mais complicado do que o anterior, mas nenhum bicho de sete cabeças. No final você poderá derrotar o soldado especial depois de outro tubo de ar. Apenas finalize-o com um mini-game para poder pousar na Island of Fate.
A Escalada
Escale o paredão aonde você se encontra, até alcançar uma sacada. Para sua esquerda estará um par de baús, sendo que um deles contem uma Phoenix Feather, e a sua direita uma escada e um save point. Suba a escada para alcançar a outra sacada com os soldados vermelhos, que são quase como os soldados que enfrentou até agora, contudo não da para agarra-los até que você bata um pouco neles. O mais útil aqui é joga-los para cima com o triangulo, agarra no ar e arremessar para os lados.
Quando os soldados estiverem mortos, escale a escada perto para encontrar algumas criaturas estranhas. Parecem cachorros, e tentarão grudar em você de qualquer jeito, mas basta agarra-los e joga-los um no outro para passar essa parte. Quando acabar com eles, pegue os baús e mais para frente notará um corpo no chão, agarre-o e coloque na plataforma a esquerda, para poder apertar o botão e seguir em frente.
Tem uma placa de pressão no chão na sala seguinte, que controla um portão dessa área. Coloque o corpo na placa de pressão para abrir o portão, e então puxe a alavanca no buraco para trás até o segundo portão abrir. Com isso feito, você tem que tentar correr através do segundo portão, rolando por ele. Chutando a ponte você terá um vídeo explicando um pouco da mitologia grega.
Cerberus
Seu objetivo agora é alcançar a ilha do outro lado do mar. Para tanto existe um caminho que levara Kratos até lá, mas não esqueça de pegar a Gorgon Eye que está por aqui
Seguindo pelo caminho correto ( não esqueça que no final, você terá de pular, pois ele desaba ), levará você ate Cerberus. Esse cão de guarda crescido tem uma gangue de cachorros menores só dele, mas não se preocupe, eles servem mais de arma contra ele do que contra você.
O jeito mais fácil de lidar com ele é agarrar os cachorros arremessa-los de volto pro papai. Assim que ele se abaixar, agarre uma das cabeças e arranque fora. Repita o processo tacando os cachorros ou atacando normalmente.
Quando Cerberus estiver morto, destrua as estatuas no final do muro. Uma delas estará segurando um pedestal, que servirá de ponte para você avançar.
A canção da Sirena
Após salvar o jogo, mova-se para a pequena entrada a sua esquerda, para achar mais caminhos que levam para baixo. Destrua os inimigos e destrua a pedra que bloqueia seu caminho, e vá para ponte quebrada. Primeiro derrote os arqueiros, se possível usando os cachorros como munição, e pule sobre o buraco para onde os arqueiros estão.
Logo a frente você encontrará a primeira Sirena. Elas parecem e lutam muito parecidas com as Medusas, com a diferença que ao invés de transforma-lo em pedra, elas produzem um ataque sônico que o deixará tonto. Assim como as medusas, o negocio é esperar até o sinal aparecer para esmagar a criatura.. Basta matar três dessas criaturas que a porta se abrirá.
Chefão: Teseu ( Theseus )
Quando chegar no final da corrente, suba pela esquerda até achar uma plataforma superior. Lá não há muito o que fazer, mas irá permitir que você chega a plataforma aonde Teseu está. Ele não quer te dar a chave polidamente, então só resta uma coisa a se fazer. Tirar na marra!!
Primeira Parte
No começo Teseu irá utilizar seu cajado de energia. Cuidado pois ele pode bloquear muitos ataques antes de você conseguir acerta-lo, então fique atento e ataque conforme for possível mantendo uma boa distancia.
O melhor a fazer é ter paciência pois volta e meia você irá acerta-lo. Uma boa hora é ficar bloqueando até ele dar um combo de três ataques, pois logo após sobra algum tempo para poder fatia-lo um pouco,
Fique atento quando ele carregar de azul seu bastão, pois é melhor ficar bem longe antes de tomar a explosão que virá. Algumas porradas nele e logo chegará a parte dois desse chefe.
Segunda Fase
Assim que você der dano suficiente, Teseu ira subir numa bancada acima da arena e começara a atirar raios em você. Nem pense em se esconder pois não da mesmo ( pois se você tentar se esconder ele fará explosões surgirem do chão bem na sua frente) por isso o que resta é se esquivar. O melhor jeito e não se mexer, e esquivar quando o tiro estiver chegando, do contrario ele irá acerta-lo sempre.
Enquanto isso não fique só na defensiva, que isso não é coisa de Espartano! Atire algumas flechas nele também, pois por enquanto é como você irá enfrenta-lo. Como o arco gasta mana, fique atento quando Teseu chamar os minotauros, eles irão recarregar sua mana assim que morrerem.
Depois de algum tempo, e muitas flechas você acabará derrubando Teseu, e é quando você agarra ele e esmaga a cabeça dele na porta, pegando assim a Horse Keeper´s Key.
Segurando as Rédeas
Depois de você passar pela porta daqui, vire a direita na saída, e suba a escadaria por perto. Vá até onde Teseu estava te fuzilando e passe pelas armadilhas a seguir, chegando finalmente na porta que você usará a chave. Coloque então a chave no pedestal adiante para ganhar a magia Crono´s Rage
Saia pela saída da esquerda e suba as escadas. Explore a plataforma e você encontrara alem de baús e um save point, também mais uma Phoenix Feather. Pegue o caminho perto da escada, e você chegara a um tipo de mecanismo que controla as fechaduras. O negocio é resolver esse quebra cabeça.
Destravando as Fechaduras
Você estará no meio de 4 cavalos agora. Os cavalos vermelho e azul estão a sua direita, enquanto o verde e o amarelo estão a sua esquerda. Antes de começar, monte no cavalo verde, que seguindo na direção de seu nariz você achará um Gorgon´s Eye.
Seu objetivo aqui é destravar todos os cavalos. Comece com o vermelho. Agarre poste vermelho na pequena plataforma e use seu botão esquerdo analógico até você ver que Kratos está puxando-o. Logo que o pequeno poste encaixar no lugar, suba pelo frente do cavalo vermelho e use a chave de Teseu para liberar as amarras, repita o processo com o cavalo verde. Use os Imps libertos após isso para chegar aonde você precisa.
Faça o mesmo para o amarelo e o verde, mas preste atenção que eles estão mais longe que os outros, ou seja, terá que correr um pouco mais. Use pulo duplos, não escale e sim pule nas paredes para subir e fique atento com os imps que se mexem.
Assim que conseguir liberar todos os cavalos, vá até a plataforma central, use R1 para subir a plataforma, e comece a descer a chibata nos cavalos para os mesmos ficarem com raiva e se mexerem logo. Assim os cavalos levam uma ilha a ficar grudada na outra ( !! ) e você poderá prosseguir para a próxima parte.
Retorno para o Templo
Mais alguns soldados e minotauros (lembre-se que os minotauros recarregar magia depois de mortos, então abuse das magias neles).
Passe pela corrente, e arrebente algumas pedras, permitindo você escalar para o save game. Na sala com água, quebre tudo e ache os itens do lugar.
Escale pelas paredes por perto até chegar numa bifurcação. Vá para esquerda para conseguir mais um Gorgon´s Eye. Fique atento que mais para frente haverá outra escalada para direita que vai dar numa Phoenix Feather.
Mergulho para Relaxar
Depois de pegar isso tudo, retorne para o meio e chute a porta. Você se encontrará numa capela enorme, com uma placa de pressão que faz a estatua abaixar as mãos. Não há muito o que fazer pôr enquanto. No fundo da sala fique atento para uma Phoenix Feather e um Gorgon Eye, que estão bem difíceis de serem achados.
Feito isso, repare numa pequena ilha no meio da água. Agarre ela e mova para o fundo da sala, revelando um buraco na água. Nade um pouco e examine a estatua no final do caminho para receber o Amuleto f Fates, que permite você deixar o tempo lento, segurando R1 e L1 ao mesmo tempo.
Volte e fique na placa de pressão no fundo da sala para levantar algumas pilastras, que servirão de plataforma. Deixe o tempo lento e vá pulando até chegar na plataforma aonde a estatua está. Vá na próxima placa de pressão e repita o processo, mas agora para subir nas mãos da estatua. Depois de falar com a estatua, arrebente ela para que a janela se quebre e revele um Poenix Feather e o caminho que você deve seguir.
Antes de alcançar a Island of Fates haverá uma ultima batalha, e bem longa por sinal. Duas criaturas ( chatas ) que se enterram, do ultimo jogo. Use o controle do tempo e sempre se defenda quando eles estiverem enterrados, assim que ver os braços agarre para arranca-los fora. Como eles também recarregam energia sinta-se a vontade de usar magia. Assim que matar a todos vá para o ultimo desafio antes da Island of Fates.
Escudo do Destino
As irmãs do destino aparentemente não te querem na ilha delas, pois logo erguem uma barreira do destino barrando sua passagem. Explore as plataformas acima de você antes de descer para encontrar mais uma Gorgon´s Eye
Quando você descer, você estará numa arena, e um ciclopes irá aparecer junto com alguns javalis. No primeiro ciclope economize o seu Rage of the Titans, e fique sempre o mais longe possível dele. Assim que acabar com o primeiro irão aparecer mais dois (!!), e agora é hora de usar o Rage of the Titans à vontade e acabar com os dois para poder seguir em frente.
Derrubando o Escudo
Após acabar com os ciclopes, todas as barricada que tinham aparecido irão sumir, te dando acesso para duas escadarias. Essas escadarias levam para um caminho embaixo das estatuas que soltam o raio que faz o escudo. De algum jeito você terá de bloquear os raios para liberar a passagem ( Fique atento a uma pequena passagem que fica soltando bolas de fogo, você terá de voltar lá ainda
Use duas estatuas que seguram escudos para bloquear a passagem de energia para o escudo. Uma é bem fácil, bastando move-la para frente de um dos olhos, já a outra é um pouco mais complicado. Primeiro use uma alavanca para abaixar uma plataforma, ponha a estatua nela e levante a plataforma. Suba nela e de um chute bem forte na estatua, o que a fará cair bem na direção do lugar aonde deve ficar. Isso ira sobrecarregar os olhos e liberar o escudo.
Capitulo 4: Templo de Euríale ( Euryale´s Temple )
Chefão: Rei Bárbaro ( Barbarian King )
Depois que salvar o jogo, continue pelo terreno pantanoso destruindo os corpos pendurados, para pegar algumas orbes vermelhas. Logo um guerreiro bárbaro ira capturar você e arrasta-lo de cavalo.
Primeiramente evite um monte de dano se desviando de arvores e pedras usando os botões que vão sendo indicados na tela, e assim que acertar 5 botões seguidos você ira chegar numa arena com o rei dos bárbaros.
Primeira fase: Bárbaro a cavalo
Primeiramente ele começara de cavalo, correndo pela arena soltando flechas em você, e acertando você com o martelo dele sempre que chegar perto. De vez em quando o infeliz tentará te atropelar correndo com o cavalo pra cima de você. Esquive-se sempre que puder do atropelamento e das flechas. Enquanto isso carregue o arco e encha ele de flechas, que irá começar a tirar as proteções azuis que estão em volta dele.
Quando ficar sem mana, o jeito vai ser acabar com ele na espadada. Só tome cuidado com a distancia, para não levar uma martelada, porque esta é bem doida. Depois que derrubar algumas proteções, ira aparecer o O e então é só dar fim no cavalo e partir pro mano a mano ( pelo menos por enquanto )
Segunda Fase: As almas penadas
Agora o bárbaro irá atacar você de frente, usando seu enorme martelo para arrancar grandes partes da sua vida.Novamente ele estará protegido por espíritos azuis que circundam ele. Ele também poderá dar uma enorme martelada no chão para levantar fogo do chão na direção de Kratos.
A chave para acabar com suas proteções aqui serão os corpos que ele ira trazer. Primeiro ele irá chamar 4 ajudantes que podem ser eliminados apenas com um agarrão padrão. Sempre se foque nos soldados, mais ainda evitando de tomar uma martelada na cabeça. Seguindo essa seqüência, logo ele usará toda sua proteção para chamar espíritos e estará pronto para ser massacrado na próxima fase.
Terceira Fase: Hora da Briga!
Não se assuste com o tamanho que ele vá ficar. Nessa parte ele terá dois ataques básicos; um combo de duas marteladas terminando com ele tentado te esmagar no chão e um outro combo mais rápido de 3 golpes, mas que termina do mesmo jeito. Todos são ataques lentos, então é bem mais fácil rolar para o lado para evitar os ataques. Sempre que conseguir desviar do esmagamento, aproveite para acertar vários combos nele até ele se recuperar. Poupe o Rage of the Titans para a próxima fase.
Quarta Fase: Acabe com ele!
Depois de encher ele de porrada, ele irá retornar ao tamanho normal ( que não de normal não tem nada ). Ele ainda usará os mesmos combos de quando estava gigante, mas agora ele também reúne espíritos para jogar em você. Bastar ficar de olho e esquivar
Nessa parte fica um pouco mais difícil de se esquivar dos ataques deles, por isso fique longe usando o arco se for possível, e use suas magias a vontade nele, até aparece o famoso O na cabeça dele. Arranque o martelo da mão dele e siga as seqüências para ensinar a ele como se usa essa arma. O martelo do bárbaro é enorme e da muito dando, mas é lento demais, e nem chegamos a utilizar muito essa arma.
O Templo de Euríale
Quando você alcançar o templo, salve o jogo. Terá uma pequena parte aonde você terá que passar pulando, que o levará a encontrar a Euryale´s Key no corpo de um soldado, assim como novos inimigos. Eles até se agrupam bem, mas como podem ser agarrados é o melhor jeito de mata-los. Mais para frente irá encontrar mais um tipo de inimigo novo. Basta acertar vários golpes com o Triangulo que logo o botão de finalização aparece. Explore o lugar antes de sair para encontrar um Gorgon Eye.
Ruínas dos Esquecidos
Aqui mais uma grande luta estará para acontecer. Assim que você aparecer nas ruínas, um dos soldados dessa fase irá aparecer e chamar um ciclope para montar nele (!!), usando os machados como guia. Basta tentar agarrar o ciclope, que fará com que você na verdade arranque o “piloto”, facilitando muito a vida nessa parte. Mate o soldado e acabe com o ciclope como na última vez.
Assim que derrotar a montaria e o cavaleiro, mas soldados tentarão fazer o mesmo. É só não deixar ele agora, batendo muito neles antes de chegarem no ciclope. Matando os dois, libera espaço para você cuidar de mais um ciclope.
Para dentro das Ruínas.
Agora que você limpou o caminho, está na hora de finalmente entrar nas ruínas. Puxe o bloco do caminho da porta e abra o portão que leva para dentro.
Dentro das ruínas quebre tudo que parecer que de para quebrar, e procure pelos vários baús espalhados pelo lugar. Logo você chegara a uma grande entrada e um caminho que leva para sua esquerda. Vá pela entrada e comece a matar os insetos que irão aparecendo. Quando matar tudo, quebre a rocha no meio da caverna e use o gancho para chegar na plataforma mais ao longe.
Depois de mais alguns saltos com ganchos, você chegará a outra sessão do pântano, Escale pela sua direita e use a corda para pegar mais um Gorgon Eye , e rapidamente corra pelas 3 árvores do pântano até conseguir chegar nos soldados que ficam tacando explosivo em você. Acabe com as pilastras e derrube os soldados, para poder mata-los. Balance a pilastra do meio quando derrubar as duas do canto para derrubar mais soldados para você, e ainda liberando caminho.
Corpos na Água
Depois de chegar numa enorme sala circular, você será confrontado com um quebra cabeça. Você tem dois botões no chão, para apertar, mas apenas um corpo, sendo que um dos portões têm um porta que não permite você pular com corpo.
Bem, o segredo é destruir as paredes, tanto a atrás do corpo, quanto a de trás do botão, para revelar um rio, que circula a sala, agora basta você jogar o corpo no rio e pegar do outro lado, usando o corpo para deixar o botão pressionado. Basta agora apertar o botão central e correr para passar pelo portão.
Rio de Sangue
Agora você ira ver o Espartano que você viu mais cedo, mas ainda não da para chegar nele. Pule no mecanismo na água e empurre o bastão par por ele em movimento. Tente chegar perto dos outros mecanismos, tomando cuidado para não cair na água, pois essa é fatal. Dois jeitos fáceis de acabar com os inimigos aqui são; ou agarrando eles, ou dando uma seqüência de triangulo usando o martelo.
Logo que você passar esta parte irá se confrontar com um golem de pedra. Ficando longe dele ele irá arremessar pedras, então a melhor maneira de acabar com ele é com golpes normais até aparecer o ícone que começa a série de combos fatais, que irá finalizar com o golem. Depois disso basta destruir a arvore para continuar seguindo caminho.
Quando você alcançar a corda suspensa, use o botão de agarrão para arremessar seus inimigos para longe. Quando chegar no final da corda, desça e abra a porta maciça de pedra para revelar uma estatua do destino, que irá permitir que você pare o tempo para passar as roldanas gigantes.
Terá que passar por uma serie de plataformas rotatórias, e repletas de soldados inimigos, sem esquecer de tomar cuidado com os raios petrificantes, então muito cuidado na hora de saltar.Depois destrua as estatuas para revelar alguns blocos de madeira. Coloque todos os blocos que achar na construção inclinada, bem na parte aonde ela inclina, fazendo a construção ficar mais pesada daquele lado. Agora basta levantar a construção (!!) e joga-la no rio lá embaixo.
Caverna do Tormento
Escale para baixo para o teto da construção que você jogou no rio, e de la pule na parede para escalar. Ignora a roda gigante que estará no caminho, e vá direto para a passagem a frente. Fale com o argonauta no chão e descubra sobre a Golden Fleece que está em posse de Jasão
Logo você encontrará uma nova medusa, que irá transforma-lo em pedra antes de dar tempo de desviar, então não fique pulando. Logo você encontrará mais delas. Depois de achar mais uma Poenix Feather, pegue o argonauta e coloque ele no caminho que leva para duas roldanas, fazendo ele ser esmagado mas parando as roldanas ( tudo pela boa causa de Kratos ). Agora o caminho está liberado para você matar mais um Cérbero.
Chefão: Cérbero II
Esse cérbero é um pouco diferente do outro. Alem de mais forte no geral, ele também é capaz de cuspir fogo e soltar pólas de fogo. Por sorte é possível bloquear a maioria dos ataques, exceto pelas bolas de fogo. Tirando isso basicamente é a mesma coisa da ultima luta, então acabe com as três cabeças e ganhe o Goolden Fleece.
Hora de Fugir!
Com a morte de cérberus , use a alavanca na sala, vá para a parte que se queima no chão e aperte L1 antes da bola de fogo te acertar, refletindo a bola de fogo. Esse é o poder especial do Golden Fleece, ou seja, agora você poderá usar isso contra ataques dos inimigos.
Lembra-se das medusas que petrificam na hora? Pois bem chegou a hora da vingança, pois assim que os olhos delas ficarem verde, use o L1 para refletir o raio de volta e faze-las provar um pouco do próprio remédio.
No Templo de Euríale
Volte para a entrada do templo, perto da onde os esqueletos lhe atacaram. Se você andar sobre uma das plataformas por perto, você poderá usar a Golden Fleece para bloquear as raios de petrificação, e destruir a porta;
Lá dentro, comece a limpar o caminho dos inimigos congelados, esmagando eles antes que eles venhas a vida. Escale para baixo uma escada e você chegara numa enorme sala, lotado com um novo tipo de minotauro. Jogue os soldados nele.
Por perto você irá cruzar com alguns soldados que não deixam você utilizar uma plataforma móvel, mas por enquanto tudo bem. Use a plataforma que funciona para baixo, na sala de transferência. Depois de matar todos os insetos destrua o emblema para pegar alguns tesouros. Suba um pouco a plataforma que funciona, e note que a outra desce, então basta você subir esta o suficiente para permitir que você pule na plataforma que não funciona. Quando o fizer, abrirá caminho para você poder subir até o teto e permitir que você siga viagem.
Você encontrara alguns super soldados ( que de super soldados não tem nada ). Mas basta bater, mas bater bastante neles até poder agarra-los. E não se esqueça de se defender bem na hora do ataque, pra quebrar a defesa deles.
Ela irá aparecer assim que você ler o livro.
Primeira Fase
Essa será a fase mais rápida, já que ela não terá muitos ataques para lançar sobre você por enquanto. Seu ataque favorito será tentar petrifica-lo e tentar te atacar com rabos. Tente usar o Golden Fleece, quando ela tentar te petrificar, pois poderá render algumas orbes mágicas.
Use combos aéreos e magia, mas guarde o Rage of the Titans para mais tarde. Depois de algum tempo, um monte de orbes vermelhas e de magia irão sair dela, indicando o inicio da segunda fase.
Segunda Fase
Nesse ponto, Euríale irá até as pilastras para se enroscar e ficar grudada nelas. Do mesmo jeito eu antes, acerte ela com combos aéreos ou com magia. Ela tentará te acertar com o rabo, e de vez em quando irá mandar um raio massivo de petrificação. Finamente ela as vezes salta e se joga contra você diretamente.
Ataque ela bastante enquanto ela estiver no pilar, ou agarre ela quando a chance aparecer para derrubá-la junto com a pilastra, fazendo com que logo você chegue a terceira fase dessa luta.
Terceira Fase
Euríale fica totalmente furiosa e enlouquecida nessa parte, soltando vários raios de petrificação na as direção que são bem difíceis de bloquear ou refletir, e fica se batendo no chão tentando te acertar junto, é um golpe sem defesa ( obvio) e que com certeza irá incapacitar você
A melhor coisa é descer a porrada! Ligue o Rage of the Titans e comece a soltar vários ataques seguidos nela, causando a maior quantidade de dano possível, até aparecer o famoso botão de combo, que é quando você acaba de vez com ela e consegue a Head of Euryale. Basta usar ela em cinco dos soldados que vão aparecendo para liberar a passagem para você.
Indo embora
Depois de acabar um Euríale é hora de sair dessa ilha. Basta seguir pela passagem e examinar o quebra-cabeça que ira aparecer. Bem na verdade analisar não, já que ele se espalha por algumas salas. Você precisa antes ativar alguns ganchos, e para isso precisa nadar um pouquinho.
De qualquer forma, salve o jogo e rode a alavanca logo na sua frente. Isso ira levantar o primeiro gancho. Pule para a plataforma perto e use a alavanca nela para abrir um portão submerso. Como o portão irá se fechar, faça o tempo parar para você poder passar.
A segunda sala, tem outro poste, então tenha certeza que levantou ele completamente antes de prosseguir. Pule na água e gire a alavanca perto do canto da sala. Não anda simplesmente par passar, use o R1 para poder nadar rápido e passar direto para a terceira sala.
TerceiraSala
Quando você alcançar a terceira sala, levante a terceira alavanca e pule para a água e use novamente o R1 para passar por uma das frágeis portas abaixo da água, que irá te levar para a quarta sala. O quarto poste está obviamente aqui, assim como a alavanca numa pequena sala. Ela que abre a passagem superior que é o nosso objetivo. Siga a direita ate encontrar um caminho e vá para a sala aonde haverá um grande combate.
Aqui vários soldados que soltam bolas de fogo e enormes gladiadores irão aparecer, lembre que você pode devolver as bolas de fogo e ainda parar o tempo, então a luta não chega ser tão difícil assim. Assim que a luta acabar rode a alavanca para subir o último poste com gancho.
Saltando
Assim que acabar com todos inimigos, suba as escadas do ultimo salão, que tem dois baús vermelhos. Suba o poste da arena que você acabou de lutar, porem essa aqui ira voltar a posição original, então use seu poder de parar o tempo e corra para a plataforma aonde estava os dois baús vermelhos, pisando na plataforma de pressão.
Assim que acabar o tempo, aténs de pular espere e ligue de novo assim que puder. Pule e grude no gancho, começando a rodar por ele. Agora chega a ser complicado, pois tem que haver uma certa precisão. Não se preocupe, você vai cair algumas vezes e terá de fazer tudo de novo, mas com a pratica virá a perfeição.
Catacumbas dos Amaldiçoados
Assim que você chegar até o elevador, gire a alavanca e comece a cuidar dos cachorros que chovem em você. O elevador não irá parar, então tome cuidado e aperte circulo repetidamente para empurra-lo de volta e enfrentar mais alguns cachorros, faça isso de novo até o portão abrir o suficiente para você passar.
Continue a seguir, e logo você irá encontrar uma pilha de pedras que irá virar outro golem de pedra. Arrebente com ele da mesma forma que antes. Tome cuidado com os Imps que irão soltar bombas em você.
Assim que pular pela fissura, vai ser a hora de enfrentar alguns esqueletos. Com eles é bem valido usar o martelo com o botão triangulo. Suba as escadas e vire a alavanca para voltar para o Atrium of Fates.
Antes de continuar, va pela esquerda e entre no Bog of the Forgotten, e vá até onde você enfrentou o Rei Bárbaro pela primeira vez. Lá você ira encontrar um Gorgon´s Eye e um baú com 45000 Orbs vermelhas (!!)
Depois do desfiladeiro
Ao retornar ao Atrium, utilize o Golden Fleece para devolver a bola de fogo no salão por perto. Isso irá leva-lo para passagem em direção da costa, aonde mais esqueletos irão aparecer. Arrebente os esqueletos arqueiros com magia ou combos e leve o esqueleto gladiador par longe para evitar as flechas, e depois destrua esses arqueiros com seu arco.
Quando estiver pronto para seguir em frente, use os ganchos para passar o desfiladeiro, continue sempre em frente, explore o lugar por itens e continue até chegar a área de Átropos
Capítulo 5: Salão de Átropos ( Halls of Atropos )
Assim que entrar no Salão, dará de cara com mais alguns inimigos que se enterram. Siga o mesmo procedimento de antes, e espere para agarrar as mãos deles para matá-lo de uma vez.
Logo após, salve o jogo e vá para a porta perto do save. Logo após você encontrará alguns Invocadores, que tem o poder de chamar por magia alguns minotauros, fora as bolas de energia que o deixarão lento e uma lamina de energia que tentarão usar pra te fatiar.
Sorte sua, esse show ser a toa, pois eles são bem fáceis de lidar, tirando o fato que eles teleportam, mas isso os torna mais chatos do que perigosos. Como eles soltam muitas orbes de magia, também vale a pena usar varias magias, o que vai facilitar a vida. Assim que acabar com os Invocadores, está na hora de acabar com os minotauros.
Para sair dessa sala, você terá que usar uma plataforma que sobe, ao você virar a alavanca que se encontra aqui. Acontece que ela irá descer tão logo você solte da alavanca. Para poder passar, primeiro mova uma das estatuas para cima da plataforma, e outra de modo que esteja pronta para ser chutada para a mesma plataforma. Suba a plataforma, e assim que ela for cair chute a outra estatua para travar a plataforma.
Siga em frente até chegar a uma ponte aonde você enfrentará mais alguns soldados e imps. Desça pelas escadas na lateral acabando com todos os soldados que forem aparecendo. Cuidado com os inimigos que tem uma aparência demoníaca, o mais seguro é atacar a distancia e com magias. Logo que acabar com eles, puxe o bloco para alcançar um baú, e logo em seguida empurre o bloco até lhe dar acesso a parte de baixo.
Ao encontro de Perseu
Use o bloco para chegar até uma escada da qual você não conseguira alcançar, e use-o para subir por ela. Lá em cima jogue a estatua que você encontra a sua direita e jogue lá para baixo, encaixando num buraco no centro. Volte para cima, passe pelos raios do destino das estatuas e entre no portão a seguir.
Mate os vários soldados, e prossiga para a parte cheia de ganchos, mate mais alguns soldados, e use a placa de pressão nesse local para fazer crescer algumas raízes grandes o suficiente para ser usada de ponte.. Antes de atravessar use o amuleto para parar o tempo e atravessa pelas raízes. Seu objetivo é passar pelas duas arvores de um dos balcões, mas existe bastante coisa para ser explorado nessa área.
Chefão: Perseu ( Perseus )
Perseu esta preso no templo, e o idiota acha que se matar você conseguira uma audiência com as irmãs do destino e resgatar a amada dele. Bem, está na hora de mostrar que isso não é uma tarefa fácil.
Em primeiro lugar, ele usará uma elmo mágico que o torna invisível, fazendo essa luta um tanto quanto problemática. O único jeito de percebê-lo vai ser pela água e suas pegadas nela, e felizmente será relativamente fácil desviar de seus ataques. A maior dificuldade é que quando aparecer o O, ele apenas durará alguns segundos,e com ele invisível isso será o maior desafio dessa parte. Conseguindo pega-lo, você arranca o elmo e esmaga para ele aprender a lutar que nem homem.
Logo em seguida, agora sem o elmo, ele fará praticamente a mesma coisa que quando estava invisível, com a diferença que agora ele lançará múltiplos tiros de uma só vez, e tentar te cegar levando o escudo dele até a luz do sol. Faça como na primeira parte, se defendendo e arrebentando ele quando a oportunidade surgir, até que a opção de agarra-lo apareça novamente.
Agora sem elmo e sem espada, Perseu com certeza deixa de ser o guerreiro que falava, e é só questão de bater nele até aparecer novamente a opção de agarrar, que é quando você finaliza ele, permitindo que você desça para o pátio inferior.
Seguindo em frente
Agora que você tem o escudo de Perseu ( Perseus´s Shield), vá até a estatua que você afixou no buraco do centro, e coloque o escudo nela. Levante a plataforma bloqueie o raio, suba e use reflita você mesmo o outro raio, liberando caminho para a Ilha do Destino (de novo).
Retorno para Ilha
Com o escudo derrubado, volte para a olha que você estava antes, mas agora numa sessão diferente. Siga em frente até achar uma ponte quebrada, perto dela haverá algumas raízes crescendo numa construção. Suba e use a alavanca para liberar o portão. Arranque a Spear of Destiny do pássaro para você, e a use nos soldados que virão.
Use a plataforma rotativa para fazer a Estatua do Destino ficar virada de lado oposto ao que se encontra . Vá até a ponte pensa, pise nela para nivelar e use o amuleto para atravessar.
Passando pelas Terras Baixas
Agora vem uma divertida parte de ganchos, no melhor estilo plataforma dos games antigos. As cenas são impressionantes, e é mais fácil você errar por prestar atenção aos movimentos de Kratos, do que por falta de perícia mesmo.
Acabando essa parte você entrará numa caverna, aonde algumas batalhas um tanto quanto complicadas irão acontecer. Quando encontrar o monstro que usa uma lança, use você também a lança que conseguiu, que a luta ficará bem mais fácil.
Haverá muitos baús (e minotauros) que recarregar sua magia, por isso abuse das magias nas lutas para poder facilitar sua vida. Lute até chegar a Ícaros, par então ir para a próxima parte.
Grande Desfiladeiro
Antes que acabar esse capítulo, você encontrará Ícarus, tentando fazer a travessia para as irmãs com suas asas. Mas Kratos acha que ele quem deveria usar as asas.
A luta não chega a ser uma luta de verdade, mas apenas uma serie de comando que você deve fazer, para acabar com emplumado. Assim que terminar você receberá as asas dele e irá pousar no Titã Atlas (!!)
Capítulo Seis: Atlas
Comece andando para a esquerda para achar um save. Daqui, volte até os olhos de Atlas e começa a escalar. Alguns saltos longos serão necessários, e para tanto basta dar um pulo duplo e segurar X para abrir as asas. Continue voando ate você entrar em Atlas.
Acabe com alguns inimigos, ficando atento com os lobos daqui, pois se você tiver a paciência de joga-los umas 6 vezes, ele morrerão oferecendo 25 orbes vermelhas!
Quando matar todos inimigos, corte a parede e começa a puxar o osso. Puxe até a sala aonde você acabou de lutar, e pela parede da esquerda você achara uma alcova com um Pohenix Feather. Continue para enfrentar mais um golem de pedra.
A principal diferença desse golem para os outros, é que esse é capaz de se movimentar, e se movimenta muito. Quando você causar muito dando, espere para se segurar na parede enquanto desvia das pedras que ele irá jogar. Assim que derrota-lo ele deixara um pedaço dele, que você usara para avançar pela fase.
Dentro do Poderoso Titã
Arrebente mais uma parede perto do save para liberar uma rocha, que irá flutuar na lava. Pule nela e quando ela parar, quebre o obstáculo que a impede de continuar, Quando você perceber que a pedra esta para cair de uma cachoeira de um pulo duplo e agarre no gancho para poder planar até a próxima plataforma. Logo em seguida haverá correntes de ar quente que lhe permitirão avançar planando pelo rio de lava, alcançando a próxima caverna.
Dentro dessa caverna, haverá alguns buracos que ficarão soltando Imps sem parar, porem você apenas ganhara orbes dos primeiro que saírem, então mate todos ate pararem de dar orbes, para então quebrar os buracos. Escale ate chegar a dois baús, e então de um pulo duplo e plane até poder escalar novamente e poder sair para o exterior.
Assim que ver a face de Atlas, procure por mais um lugar para escalar. Destrua todas as estalactites que você encontrar, mesmo as que não estiverem no seu caminho, pois uma delas contem uma passagem secreta. Destruindo todas as estalactites, chegara uma hora que você ira destruir uma parte do solo que ira liberar gás quente. Desça, salve o jogo e plane sobre o gás quente para ir para a próxima parte.
Plataforma Moveis
Pule da sacada para a primeira plataforma, e em seguida para a plataforma com uma alavanca. Assim que chegar nela uma batalha terá inicio, mas nada de mais. A maior dificuldade será usar a alavanca enquanto os monstros atacam, mas basta utilizar magia quando eles estiverem próximos. Logo em seguida, comece a pular para as plataformas moveis planando.
Cuidado na hora de saltar as plataformas, pois elas balançam muito. O ideal esperar elas chegarem a uma altura ideal ( alta ) antes de saltar. Depois é só descer por uma corda até chegar no Save.
Ascensão de Atlas
Salve o jogo aqui, e comece a escalar até chegar à altura de um gancho. Cuidado nessa parte, pois no segundo gancho você estará rodando, por isso tem que pular na hora certa. Logo você chegara numa parte com dois blocos. Primeiro você tem que utilizar a pequena rampa para colocar um em cima do outro, e logo após leve até a parte direita da onde achou os blocos, podendo assim, levar um dos blocos através de umas das plataformas e subir nele.
Após chegar a um baú verde, começara uma escalada difícil, pois pedras irão cair sem parar. Vá lentamente e desviando do que puder. Na hora de descer use R1 para descer mais rápido e evitar pedradas na cabeça também, e continue até chegar no topo da mão de Atlas ( esse de longe é o maior dos Titãs).
Depois de um longo vídeo você irá receber a magia Atlas Quake ( Uma das melhores na minha opinião ). Treine com ela um pouco nos soldados que irão aparecer, e veja o quão forte é essa magia. Logo em seguida Atlas irá retornar você para o mundo.
Capítulo Sete : O Palácio do Destino ( The Palace Of The Fates )
Pule e plane como já treinou na parte anterior,a te chegar no palácio. Não perca os baús no caminhos. Logo outra barreira irá se levantar e muitos (e digo muitos) ciclopes irão aparecer, junto com seus cavaleiros.
Claro que você tem a opção de lutar com menos monstros, mas também não irá ganhar a quantidade enorme de orbes vermelhas que eles dariam. Para isso basta matar o soldado que toca a corneta chamando os ciclopes para a luta. Logo outro irá aparecer no lugar, então basta matar os que vão aparecendo e você acabará enfrentando apenas um ciclope.
Dentro do Palácio
Assim que acabar com todos os inimigos, comece a mover as roldanas abaixo do portão, girando a entrada e permitindo que você ache um portão aberto para continuar a sua jornada.
A próxima sala é cheia de espinhos, e será um pouco complicado. Comece por mexer na alavanca no meio. Isso fará a sala girar, espinhos aparecerem e Imps te atacarem e tudo de uma só vez!
Seu objetivo é entrar na sala ( um pouco a esquerda ) que contem um objeto brilhante do lado de um baú de orbes vermelhas. Chegando na sala pegue o Crank Handle e espere pela próxima porta. Pegue rapidamente os dois baús e saia. No segundo portão, haverá um bloco, que servira para você puxar e travar a sala e finalmente continuar seu caminho.
Auditório Leste
Nesse salão imenso a primeira coisa que você deverá fazer é subir a escada da direita, e use o item da sala anterior para girar a alavanca, fazendo as chamas abaixo pararem. Pare o tempo e plane ate aonde as chamas estavam para prosseguir. No final do corredor irá achar uma alavanca para puxar. Volte rapidamente e use as assas para planar sobre o jato de ar quente. Mate alguns cachorros e passe para a próxima parte.
O Auditório de Lahkesis
Arrebente a construção que você encontrará, que isso ira derrubar uma rocha, que você terá de levar através do arco ate o auditório, levando-a através da ponte do lado direito e colocando ela na placa de pressão, e levando o tradutor embora.
Mate os inimigos até chegar no livro, que é quando realmente muitos inimigos tentarão impedi-lo de traduzir o livro. Uma vez mais os magos que invocam monstros serão seu alvo principal. Logo após acabar com todos, faça o tradutor ler o livro como só Kratos pode fazer. Espere até abrir a porta, e pegue a Key of the Ram.
Agora basta seguir adiante, até chegar num salão com uma porta com um capricórnio na frente. Abra a porta e siga o corredor. Logo as paredes irão se fechar. Mate os inimigos o mais rápido possível, usando combos e magias, dependendo da sua evolução até aqui.
Jardim dos Deuses
Logo você chegará a um jardim com as Estatuas dos deuses do olimpo. Para continuar quebre a rachadura no canto esquerdo da parede. Avançando um pouco, logo você chegará a uma corrente. Desça até o solo e leia a porta, que pede um sacrifíco de fogo. Logo em seguida algumas Sirens irão atacar. Você terá que fazer com quem fiquem paradas perto de uma das paredes e usar a alavanca oposta para incendiá-las algumas vezes. Logo a porta se abrirá.
O próximo quebra cabeça. Mergulhe pelo rio de sangue até chegar num corredor com dois baús de orbes vermelhas. E logo você achara um quebra cabeça numa sala congelada. Primeiro vá ao centro do buraco e use o pedestal para descongelar uma das portas. Feito isso escale até o teto e quebre todos os cristais de gelo do teto, liberando a luz solar.
Logo em seguida leve o espelho para a esquerda de modo que o raio solar ilumine um dos símbolos de dentro do poço. Use as 3 alavancas da parte direita do poço para fazer um símbolo de lua cheia, fazendo a estatua central descongelar. Agora você pode virar a estatua de modo que descongele as outras portas. Pegue todos os tesouros e continue o caminho pela saída que irá se abrir numa das portas.
Olimpio! Nós temos um problema
Siga até um salão com uma alavanca rotatória no chão. Mate todos os ninhos dos Imps antes de girá-la, senão eles não o deixarão fazer o serviço. Assim que aparecer o gancho, se agarre e deixe-se levar.
Logo em seguida você terá uma luta bem complicada. Dois Cerberos irão te atacar, e ainda com a habilidade de cuspir uma versão menor deles! Como não irão surgir muitos orbes mágicos ou de vida, o melhor é se reservar o máximo possível para a próxima parte da luta.
Depois que você conseguir bater bastante neles, é quando a coisa complica. Pois mais dois cerberus irão aparecer junto com dois gladiadores. O segredo é tentar acabar com os dois primeiro cachorros com o máximo de vida e magia que conseguir.
Auditório Oeste
Logo depois de salvar e continuar, você verá uma estatua do destino. Quebre a parede e a coloque o mais perto possível dessa parede, a frente de uma sala aonde o tradutor se mata. Para pega-lo entre na sala puxando a alavanca, e vá direto para o espelho, fazendo você voltar no tempo. Logo que aparecer pare to tempo com seu amuleto e vá “resgatar” o tradutor. Logo após você “convencer” ele a ler o livro você recebera o Warrior´s Skull.
Volte para a enorme bancada aonde você estava anterior mente e destranque a porta para alcançar a alavanca. Gire ela para ligar os vapores e permitir que você suba planando até o teto. E poder escalar por ele até outra alavanca igual, mas essa fará um elevador descer.
Ataque de Ciclopes
Um grupo de ciclopes irá atacar. Esses são um pouco mais fortes, com alguns ataques novos. Nada de mais enfrenta-los também.
Abra a porta trancada com o Warrior´s Skull e salve o jogo. Vá para a plataforma e comece a descer a plataforma enquanto alguns esqueletos tentarão lhe impedir e o teto com espinhos comece a desabar em você.
Use magia para eliminar os esqueletos rapidamente, e se precisar também use o Rage, pois aqui realmente o tempo é bem curto
Assim que sair do elevador procure que nessa área haverá mais baús vermelhos. Continue o caminho até achar uma corda por onde passar por cima da lava. Enfrente alguns inimigos por aqui e fique atento quando a corda arrebentar. Escale a parede, avance através dos oponentes.
Assim que acabar com todas as Gorgons, pule de volta para o fosso, e escale a parede da esquerda. Depois de passar por mais alguns oponentes você estará de cara com um fosso de lava imenso com uma engrenagem gigante e estranha. O Objetivo é planar pela lava sem ser atingido pelos espinhos da engrenagem.
Câmara da Fênix
Lendo o livro, você fica sabendo que seu objetivo agora é colocar as cinzas da Fênix no fogo para ressuscitá-la. Infelizmente você ainda não tem acesso as cinzas dela.
Comece salvando o jogo indo pela direita. Logo em seguida volte e siga pelo caminho da esquerda. No caminho alguns esqueletos e outros inimigos estarão no caminho. Na sala com espinhos, puxa a alavanca para abaixa-los, atraia os inimigos, volte para a alavanca e deixe eles morrem nos espinhos. Use o amuleto para parar o tempo e pegar os baús.
Depois de tudo isso, abaixe os espinhos novamente, pare o tempo e pegue no corpo do soldado morto o Hail of Boreas. Mais uma vez abaixe os espinhos, pare o tempo e use a alavanca liberada do corpo do soldado para seguir pelo portão da direita.
Siga adiante, e logo após pegar dois baús, pegue a estatua da esquerda e use ela como escudo para não ser queimado pelo fogo que vem do fundo da sala. O melhor para combater os oponentes nessa parte é o uso de magias, então esperem estarem reunidos para pode economizar.
Leve a estatua de modo que ela sempre a proteja quando for pegar os baús do lado direito, e então a mova paro o lado esquerdo da sala, para fazer o mesmo. Leve a estatua até a placa de pressão no fundo na sala, pise na oura e rapidamente grude no gancho que irá aparecer para continuar para a próxima sala. Desça no elevador com as cinzas da fênix, lute com os minotauros que irão aparecer e puxe a alavanca para que o gancho leve as cinzas até o fogo.
Soltando a Fênix
Libertando a Fênix uma nova plataforma irá liberar do lado direito. Suba por ela, mate os monstros que encontrar no caminho. Suba pela corrente que encontrar mais a frente e salve o jogo. Vá ate a corneta e liberte a Fênix, que irá quebrar tudo em volta de você. Siga reto e suba nas plataformas circulares até alcançar o balcão da esquerda e abrir um portão.
Dentro da nova sala, puxa a alavanca para poder escalar na parede esquerda e alcançar o teto, cortando as correntes de duas portas, Numa encontrará um baú e na outra uma pilastra. Puxe a alavanca do meio novamente, e inimigos irão aparecer, basta acabar com eles.
Puxe a pilastra que foi liberada e leve ela até a parede que sobe quando você puxa a alavanca do meio. Trave a parede e suba na parede que sobre, puxando novamente a pilastra para completar o caminho ate a parte superior.
Encontrando uma alavanca rotatória, gire-a até mais uma plataforma se levantar no cenário do fundo. Vá para a próxima alavanca rotatória e gire-a até a fenda da sala levar você para um corredor com a montanha como fundo. Passe pelo inimigo das sombras para seguir adiante.
Chefão: Scylla
Primeiramente você apenas irá gritar para os deuses até que a criatura lhe agarre, para então ver mais um vídeo, e ganhar o upgrade do Rage of the Titans.
Apesar de grande esse chefe é bem fácil. Comece atacando a cabeça da criatura para realmente causar dano, mas para tanto você precisa fazer certas coisas. Faça o tentáculo da esquerda se levantar batendo bastante nele, liberando o botão no chão que fará o ar subir do meio da plataforma. Plane e arrebente a cabeça do bicho.
Logo o monstro ira travar um dos seus tentáculos bem na entrada de ar. Escale esse tentáculo e bata na parte superior e arranque o tentáculo fora. Agora com o botão liberado coloque o corpo do soldado nele para deixar o ar sempre ligado. Bata na cabeça que logo a criatura ira prender outro tentáculo para você poder arrancar.
Agora o monstro ficará loco, mas basta arrebentar os dois tentáculos que se seguram nas pilastras do lado e seguir com os comandos de botão para acabar com a criatura usando a ponte de acesso até a fênix.
Capítulo Oito: O Templo Do Destino ( The Temple Of The Fates )
Use a Fênix para voar até o Templo do Destino. Chegando você irá notar que o Templo estará congelado pelo tempo. Vá ate a maior estatua e quebre o cristal para voltar o tempo ao normal.
Agora, em primeiro lugar você precisa rachar a estatua gigante. Para tanto basta tocar os dois sinos que tem na fase em lados opostos ao mesmo tempo, usando o amuleto de parar o tempo. Assim que rachar a estatua, pule na água e libere o movimento da plataforma com o gancho. Gire ela de modo que agora ao invés de bater no sino, a estaca gigante bata na estatua, quebrando ela e liberando o caminho.
Chefão: Irmãs do Destino
Finalmente você encontrou as t.
Se você quiser baixar o jogo Clique Aqui
0 comentários:
Postar um comentário